Athletico inscreve David Terans no Campeonato Paranaense; confira a lista atualizada

David Terans é mais um jogador do elenco principal do Athletico a ser inscrito no Campeonato Paranaense e já está à disposição para o Athletiba

Pedro Melo - 15 de fevereiro de 2022, 15:39

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico inscreveu o meia-atacante David Terans para a sequência do Campeonato Paranaense. O uruguaio já está à disposição do técnico Alberto Valentim para o clássico contra o Coritiba, nesta quarta-feira (15), às 20h30, no estádio Couto Pereira.

David Terans entra no lugar do meia Bruno Leite e é a quarta mudança na lista de 35 inscritos do Athletico para o estadual. Anteriormente, o zagueiro Edu, o lateral-direito Léo Ataíde e o atacante Dudu Scheit também saíram.

A inscrição do uruguaio faz parte do planejamento do Athletico em colocar jogadores do elenco principal no estadual. Com dificuldades para disputar amistosos, o Rubro-Negro quer usar o Paranaense como preparação para os jogos da Recopa contra o Palmeiras.

Na semana passada, 12 jogadores do grupo comandado por Alberto Valentim foram inscritos e já jogaram na vitória por 2 a 0 sobre o Rio Branco. São eles: goleiro Santos, laterais Abner e Marcinho, zagueiros Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo, volantes Christian, Erick e Matheus Fernandes, meia Léo Cittadini e atacantes Guilherme Bissoli e Pablo.

Todos os jogadores do elenco principal estão relacionados para o clássico contra o Coritiba. Desta forma, o Athletico deve disputar o Athletiba com Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Matheus Fernandes e Léo Cittadini; Reinaldo, Pablo e David Terans (Davi Araújo).

VEJA TODOS OS INSCRITOS DO ATHLETICO NO CAMPEONATO PARANAENSE

  • Goleiros: Anderson, Gabriel Pereira, Léo Linck e Santos; 
  • Laterais: Abner, Dani Bolt, Marcinho, Pedrinho e Vinicius Kauê; 
  • Zagueiros: João Vialle, Luan Patrick, Lucas Fasson, Lucas Halter, Matheus Felipe, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo;
  • Volantes: Christian, Erick, Matheus Fernandes e Pablo Siles;
  • Meias: João Pedro Moura, Juninho, Léo Cittadini e Pierre;
  • Atacantes: Daniel Cruz, Davi Araújo, David Terans, Guilherme Bissoli, Jader, Jonathan, Julimar, Pablo, Reinaldo e Rômulo.