Athletico mantém pés no chão após alcançar melhor início no Brasileirão

Pedro Melo

Athletico Série A Brasileirão invencibilidade

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, o Athletico atingiu o melhor início de sua história no Brasileirão. O Furacão soma 12 pontos, com quatro vitórias e 100% de aproveitamento, e lidera de maneira isolada a primeira divisão.

A última vez que o Athletico teve três vitórias consecutivas no início do Campeonato Brasileiro foi em 1991, quando venceu Flamengo, Grêmio e Fluminense. Porém, na última quarta rodada, perdeu para o Internacional. Desta vez, a sequência positiva teve vitórias sobre América-MG, Juventude, Grêmio e Atlético-GO.

O técnico António Oliveira ressaltou que o Furacão sempre trabalha para vencer as partidas, porém, mantém os pés no chão para a sequência da temporada. “O Athletico é sempre candidato a ganhar o próximo jogo. É dessa forma que nós trabalhamos. Vamos trabalhar de forma séria, responsável, olhar para o adversário, ver o que ele pode nos oferecer, o que podemos explorar e preparar a nossa estratégia”, declarou.

“É evidente que existe um orgulho e uma satisfação enorme por parte dos torcedores. Quero deixar a mensagem aqui a eles de que é bom estarem satisfeitos e viverem esse momento com a mesma felicidade que nós, mas perceberem que o caminho é muito longo, pés sempre no chão para não nos iludirmos. Crescer de forma sustentada, de forma natural e perceber que a equipe está em constante crescimento e evolução. Eu tenho um grupo fantástico e tenho um orgulho enorme não apenas pelo talento”, complementou o treinador rubro-negro.

Sem perder há 11 jogos, somando Campeonato Paranaense, Brasileirão e Sul-Americana, o Athletico defende a invencibilidade e a liderança da Série A contra o Bahia. A partida acontece na próxima quinta-feira (24), às 21h30, em Pituaçu, em Salvador.

CONFIRA A AGENDA DE JOGOS DO ATHLETICO EM JUNHO

  • Bahia x Athletico – 24/06, às 21h30, em Pituaçu
  • Athletico x Chapecoense – 27/06, às 20h, na Arena da Baixada
  • Fluminense x Athletico – 30/06, às 20h30, no Maracanã
  • Veja a tabela do Brasileirão

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="771227" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]