Athletico: Marcinho está fora dos planos após pênalti na Recopa

O lateral-direito Marcinho está fora dos planos do Athletico. O jogador foi comunicado da decisão neste domingo (27) pela comissão técnica

Pedro Melo - 27 de fevereiro de 2022, 18:15

(Staff Images/Conmebol)
(Staff Images/Conmebol)

O lateral-direito Marcinho está fora dos planos do Athletico. O jogador foi comunicado da decisão neste domingo (27) pelo técnico Alberto Valentim e pelo diretor de futebol, Fernando Yamada. O caso aconteceu dias após o jogador cometer o pênalti que gerou o empate do Palmeiras no primeiro jogo da Recopa.

Valentim e Yamada apenas falaram para Marcinho que a decisão foi do presidente Mario Celso Petraglia. A informação foi divulgada inicialmente pela repórter Monique Vilela, da rádio Banda B.

Marcinho era titular do Athletico desde a chegada no ano passado e tinha acabado de renovar o contrato até 2024. O lateral-direito disputou 57 partidas, marcou dois gols e deu oito assistências. As possibilidades para o futuro dele são o empréstimo ou a rescisão do vínculo.

A contratação de Marcinho foi motivo de polêmica no Athletico desde o primeiro dia. O lateral ainda responde um processo criminal por matar duas pessoas em um atropelamento no Rio de Janeiro em 2020, quando ainda jogava pelo Botafogo.

Sem Marcinho, Alberto Valentim tem duas opções para usar na lateral-direita no segundo jogo da Recopa entre Athletico e Palmeiras. Khellven é o reserva imediato da posição e Dani Bolt, titular dos aspirantes. Existe a possibilidade inclusiva do segundo ser titular, já que ficou de fora da derrota por 2 a 0 para o Operário.

Ainda com a dúvida na lateral, a provável escalação do Athletico para a Recopa tem Santos; Dani Bolt (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Erick, Matheus Fernandes e Léo Cittadini; David Terans e Rômulo.

O primeiro jogo da Recopa terminou empatado em 2 a 2. O vencedor da partida em São Paulo garante o título inédito. Se houver um novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Palmeiras: quarta-feira (02), às 21h30, no Allianz Parque
  • FC Cascavel: domingo (06), às 16h, no estádio Olímpico Regional