Athletico perde convocados para as Olimpíadas por até nove partidas

Pedro Melo

Athletico Santos Abner seleção brasileira Olimpíadas Tóquio

O goleiro Santos e o lateral-esquerdo Abner realizaram a última partida pelo Athletico antes de se apresentarem à seleção brasileira para a disputa das Olimpíadas. Os dois jogadores foram titulares na derrota por 2 a 1 para o Santos e ficam de fora até o fim da participação do Brasil no futebol masculino dos Jogos de Tóquio.

Santos e Abner se juntam aos companheiros nesta quinta-feira (08) e viajam para Tóquio no final de noite de sexta (09). A estreia está marcada para o dia 22 contra a Alemanha. Se a seleção chegar à final, a disputa pela medalha de ouro será disputada em 07 de agosto.

Ou seja, o Athletico pode ficar sem seus dois jogadores por até nove partidas caso o Brasil dispute a decisão das Olimpíadas. No período, o Rubro-Negro disputa cinco partidas no Brasileirão contra Red Bull Bragantino, Ceará, Internacional, Atlético-MG e São Paulo, além das partidas decisivas das oitavas de final da Sul-Americana contra o América de Cali e da Copa do Brasil diante do Atlético-GO.

QUEM SÃO OS SUBSTITUTOS NO ATHLETICO

Para o gol, o reserva imediato é Bento. O goleiro de 22 anos estreou no profissional do Athletico no ano passado, quando foi a única opção para os confrontos das oitavas de final da Libertadores contra o River Plate. Na ocasião, Santos e Jandrei testaram positivo para a Covid-19.

Na temporada de 2021, Bento disputou seis partidas, sendo a estreia na Sul-Americana contra o Aucas-EQU e outras cinco partidas do Campeonato Paranaense diante de Cianorte, FC Cascavel, Operário, Coritiba e Paraná Clube. O último jogo do goleiro foi o clássico com o Tricolor, pelas quartas de final, em 16 de junho.

Já na lateral-esquerda, o favorito para assumir a posição é Nicolas. Ele retornou de empréstimo do Atlético-GO e virou o reserva imediato no Athletico. Na atual temporada, jogou nove partidas e foi o titular quando Abner disputou os últimos amistosos da seleção brasileira antes da convocação final para as Olimpíadas. Outra opção é o experiente Márcio Azevedo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="774142" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]