Athletico perde nos pênaltis para o América-MG e está fora da Copinha

O Athletico perdeu nos pênaltis por 3 a 1 para o América-MG, após empate no tempo normal em 1 a 1, e encerrou a particip..

Pedro Melo - 12 de janeiro de 2022, 17:12

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

O Athletico perdeu nos pênaltis por 3 a 1 para o América-MG, após empate no tempo normal em 1 a 1, e encerrou a participação ainda na segunda fase da Copinha 2022.

O Rubro-Negro saiu atrás nos 90 minutos, mas empatou com um golaço de Carlos Eduardo. Já nas penalidades, o Furacão acertou apenas uma das quatro cobranças.

A campanha do Athletico termina com duas vitórias contra Velo Clube e União São João e dois empates com Taquarassú-TO e América-MG. Do outro lado, o Coelho segue na Copinha e aguarda pelo vencedor de Velo Clube e Falcon-SE na terceira fase.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o América-MG abriu o placar aos seis minutos da etapa. Após cobrança de escanteio, Júlio subiu mais alto que a defesa rubro-negra e cabeceou forte para o fundo das redes. O goleiro Gabriel Pereira ficou parado e não pôde fazer nada.

O Athletico encontrou dificuldades para passar pela defesa americana, mas o meio-campista Carlos Eduardo, um dos destaques da equipe na Copinha, conseguiu o gol de empate. Aos 35 minutos, o camisa 5 arriscou chute forte de fora da área e mandou no ângulo direito para deixar tudo igual.

Nas penalidades máximas, o Furacão acertou apenas a cobrança com Marcos Vinícius e perdeu com Renan Viana, que isolou por cima, Léo Costa, que parou no goleiro, e Iago, que chutou de cavadinha e facilitou a vida do goleiro adversário. Já o América-MG perdeu o primeiro chute com Theo, mas converteu com Marquinhos, Rodolfo e Júlio.

TABELA NA COPINHA

  • Athletico 0x0 Taquarussú-TO – segunda-feira (03/01), às 15h15, no estádio Doutor Hermínio Ometto, em Araras (SP).
  • Athletico 1×0 Velo Clube-SP – quinta-feira (06/01), às 13h15, no estádio Doutor Hermínio Ometto, em Araras (SP).
  • União São João 0x2 Athletico – domingo (09/01), às 13h15, no estádio Doutor Hermínio Ometto, em Araras (SP)
  • Athletico (1) 1x1 (3) América-MG – quarta-feira (12/01), às 15h, no estádio Doutor Hermínio Ometto, em Araras (SP)