Athletico-PR anuncia Paulo Autuori como diretor técnico

Vinicius Cordeiro

paulo autuori athletico-pr

O Athletico-PR anunciou Paulo Autuori como novo diretor técnico do clube neste sábado (17). O comandante de 64 anos vai assumir a função chamada de head coach no Furacão, que supervisiona o trabalho de todos os treinadores das categorias de base.

Autuori estava no Botafogo, como treinador, até o início deste mês. No entanto, os resultados no Brasileirão geraram pressão por parte da diretoria e o desligamento se tornou consenso já que o técnico afirmou que . No total foram 13 empates, seis vitórias e quatro derrotas em 23 jogos. Antes da demissão, Autuori sempre mostrou que gostaria de trabalhar no futebol como gestor.

Paulo Autuori já passou pelo Athletico-PR nesta década. Ele foi contratado como treinador em março de 2016, mas também atuou como gestor por oito meses em 2017. Naquele ano, ele chegou a sair do clube por 10 dias após discordar da demissão de Eduardo Baptista. No entanto, voltou ao clube e encerrou o ano.

Em seu período por Curitiba, Autuori viu o Athletico ser campeão estadual em 2016 e também se classificar para a Libertadores. Internamente ele também ajudou a estruturar o departamento de futebol e na construção do “Modelo CAP”, estilo de jogo definido pelo clube para todas as equipes – das categorias de base ao profissional.

De acordo com a hierarquia do clube, Paulo Autuori estará abaixo de Paulo André, atual diretor geral de futebol. O presidente Mario Celso Petraglia é um grande admirador do trabalho de Autuori. Em 2016, chegou a falar que gostaria de contar com o profissional “eternamente”.

Agora, Autuori assume a função de diretor em um momento conturbado da equipe, que é comandada interinamente pelo técnico Eduardo Barros. O Athletico está na zona de rebaixamento do Brasileirão e encara o Atlético-GO neste sábado (17).

PAULO AUTUORI VOLTA AO ATHLETICO PARANAENSE

Confira o anúncio do Athletico no site oficial do clube:

Com extrema satisfação, o Athletico Paranaense anuncia a contratação de Paulo Autuori para a função de Head Coach (Diretor Técnico) do Departamento de Futebol. O experiente e competente profissional será responsável pela liderança técnica do projeto esportivo do Clube, com ênfase na gestão das equipes principal e aspirantes, como no alinhamento técnico metodológico com as equipes de formação.

Nascido no Rio de Janeiro (RJ), com 64 anos, Autuori acumula um vasto currículo vitorioso. Com passagens por clubes nacionais e internacionais como técnico, conquistou de Estaduais ao Mundial de Clubes da FIFA. No Athletico Paranaense, Paulo Autuori exerceu a função de manager nos anos de 2016 e 2017, tendo conquistado o Campeonato Estadual e classificado o Clube à CONMEBOL Libertadores de 2017.

Seja bem-vindo, Paulo Autuori!

Previous ArticleNext Article