Athletico reclama da arbitragem em lance de Renato Kayzer no empate com o São Paulo

Pedro Melo

Athletico Renato Kayzer Brasileirão São Paulo SPFC

O Athletico empatou com o São Paulo (SPFC) em 0 a 0, mas saiu de campo revoltado com a arbitragem. O atacante Renato Kayzer sofreu uma entrada dura do lateral-esquerdo Reinaldo ainda no primeiro tempo e o árbitro Leandro Pedro Vuaden deu somente o cartão amarelo.

A partida ficou paralisada por alguns momentos para a análise do árbitro de vídeo, que concordou com a decisão de campo de Vuaden. Renato Kayzer teve que deixar o campo ainda no primeiro tempo e precisou andar com muletas por conta do tornozelo inchado.

“Era uma jogada para expulsão. Vocês tem que ver o tamanho que está o tornozelo do Renato. O VAR existe para isso, para corrigir uma interpretação equivocada do árbitro. Temos que ver a gravidade da lesão, que já nos preocupa. O jogador saiu de muletas do gramado. E o São Paulo ficaria com um jogador a menos. A história seria outra”, afirmou o técnico Alberto Valentim, do Athletico.

O zagueiro Pedro Henrique concorda com a análise do treinador. “Não foi intencional, a gente sabe, mas pegou, foi para cartão vermelho. Lembramos de um jogo na Arena, contra o Corinthians, que o Thiago Heleno foi expulso. Mas temos que pensar no que fizemos”, disse.

Já o técnico Rogério Ceni, do SPFC, disse que mudou de opinião após ver o lance na televisão. “Na hora eu achei que foi uma dividida e o pé resvala depois no jogador do Athletico. Vendo agora pela TV, eu acho que era possível interpretar até como um cartão vermelho. Acho que era possível, sim, era um lance, na minha opinião, interpretativo, mas uma falta muito no limite do amarelo para o vermelho”, opinou.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Corinthians: 28/11 (domingo), às 16h, na Neo Química Arena
  • Cuiabá: 03/12 (sexta-feira), às 19h, na Arena da Baixada
  • Palmeiras: 06/12 (segunda-feira), às 19h, na Arena da Baixada
  • Sport: 09/12 (quinta-feira), às 21h30, na Arena Pernambuco

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="806066" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]