Athletico vence o Imperial e conquista o título do Paranaense feminino 2020

Pedro Melo

athletico-futebol-feminino

O Athletico ganhou novamente do Imperial por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (05), no CT do Caju, e conquistou o título do Campeonato Paranaense feminino de 2020. A competição ainda é da temporada passada pela necessidade de disputar o estadual para definir as vagas no Brasileirão.

Depois de golear na ida por 6 a 0, o Athletico dominou a partida mais uma vez. Thaís Prado abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo em um golaço de cobertura. Marilda, zagueira do Imperial, marcou contra e ampliou a vantagem rubro-negra.


Com o título, o Athletico conquistou a vaga para a Série A2 do Campeonato Brasileiro através do estadual. A vaga via ranking da Confederação Brasileira de Futebol fica com o Sport. A tabela dos jogos do Brasileirão será divulgada nos próximos dias pela CBF.

Polêmica para a disputa do Paranaense

Adiado no ano passado por conta da pandemia da Covid-19, o Paranaense de 2020 foi marcado inicialmente para fevereiro de 2021 com as participações apenas de Imperial e Toledo/Coritiba. O Athletico, que já tinha vaga na Série A2 do Brasileirão, optou por não participar da competição naquele momento.

Porém, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) cancelou o estadual com o argumento que apenas o Toledo tinha real interesse em jogar. Porém, a CBF obrigou a realização do Paranaense até para definir as vagas no Brasileirão. No novo arbitral, a equipe do oeste ficou de fora por “motivos internos” e o Athletico entrou no torneio junto com o Imperial.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="762312" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]