Esportes
Athletico x Coritiba: clássicos no Brasileirão terão duas torcidas

Athletico x Coritiba: clássicos no Brasileirão terão duas torcidas

Decisão já vale para o Athletiba do próximo domingo, às 18h30, na Arena da Baixada; torcida coxa-branca terá 1.600 ingressos

Pedro Melo - terça-feira, 9 de maio de 2023 - 13:47

Os dois clássicos entre Athletico e Coritiba no Campeonato Brasileirão terão a presença das duas torcidas. A decisão foi tomada em reunião na manhã desta terça-feira (09) entre representantes das organizadas dos dois clubes e membros da segurança pública.

O primeiro Athletiba está marcado para o próximo domingo (14), às 18h30, na Arena da Baixada. Já o clássico do segundo turno ocorre na semana de 20 de setembro, no Couto Pereira.

O Coritiba foi o único a mudar de ideia em relação aos últimos clássicos. Athletico, Ministério Público do Paraná (MPPR) e Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) foram contrários.

No entanto, a torcida única só é válida se os dois clubes fossem favoráveis, o que acontecia anteriormente. Desta forma, o Coxa terá direito a 1.600 ingressos na Arena da Baixada, com valores a R$ 200 (inteira) e R$ 100 (meia).

BRIGA NO ÚLTIMO CLÁSSICO ATHLETICO X CORITIBA COM DUAS TORCIDAS

A última vez que o clássico entre Athletico e Coritiba teve a presença das duas torcidas foi no Campeonato Paranaense do ano passado. Na ocasião, em 16 de fevereiro, integrantes das organizadas de ambos os clubes brigaram dentro do Couto Pereira. A partida chegou a ser paralisada até os ânimos se acalmarem.

A confusão rendeu perda de mando de campo para os dois times. Porém, a pena foi revertida para a presença somente de crianças e mulheres de até 12 anos nas arquibancadas da Arena da Baixada e do Couto Pereira.

Desde então, todos os Athletibas foram disputados somente com a torcida do mandante.

FIM DA TORCIDA ÚNICA NO ATHLETIBA APÓS REUNIÃO

Na última segunda-feira (07), membros das torcidas organizadas Império Alviverde, do Coritiba, e Os Fanáticos, do Athletico, se reuniram na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A ideia foi da deputada Ana Júlia (PT), que queria discutir uma forma pacífica de ter as duas torcidas nos estádios.

A própria deputada comemorou a decisão pelo fim da torcida única. “CONFIRMADO ATHLETIBA COM AS DUAS TORCIDAS”! Conseguimos, a festa do futebol volta para o estádio”.

Compartilhe