Campeonato Paranaense de 2022 terá equipe estreante; confira os participantes

Pedro Melo

Campeonato Paranaense 2022 participantes estadual São-Joseense Coritiba Paraná Clube Athletico

Antes mesmo do término da edição de 2021, o Campeonato Paranaense já conhece os 12 participantes de 2022. A principal novidade é o Independente São-Joseense, que conquistou o título da segunda divisão e vai jogar a elite pela primeira vez. O time de São José dos Pinhais enfrenta no ano que vem times como Athletico e Coritiba, os maiores vencedores do estadual.

Independente São-Joseense e União, de Francisco Beltrão, já tinham garantido a vaga na primeira divisão do estadual e decidiram nos últimos dias o título da segunda divisão. A equipe da Região Metropolitana de Curitiba ganhou a segundona após duas vitórias por 2 a 0 e 2 a 1.

“[O título] representa e coroa o trabalho de todos. Três meses de um trabalho árduo e duro. A recompensa é a conquista o título. Todo mundo trabalhando em prol desse objetivo e só foi para coroar. Foi merecido para todos”, afirmou o técnico Marcão.

OS TIMES DO CAMPEONATO PARANAENSE DE 2022

Os 12 participantes do Campeonato Paranaense de 2022 são Athletico, Coritiba, Paraná Clube, Londrina, Operário, FC Cascavel, Cianorte, Rio Branco, Azuriz, Maringá, Independente São-Joseense e União.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda não divulgou o calendário para a próxima temporada, mas a tendência é que o estadual comece ainda em janeiro. Os torneios no Brasil precisam acabar antes do meio de novembro devido à Copa do Mundo.

A FPF deve divulgar mais detalhes sobre o próximo estadual depois do término da edição de 2021 do Campeonato Paranaense. Londrina e FC Cascavel decidem a competição nesta quarta-feira (13), às 15h20, no estádio Olímpico Regional. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1.

O Coritiba é o maior vencedor do estadual, com 38 títulos, seguido por Athletico (26), Ferroviário (8), Paraná Clube (7) e Britânia (6). O Londrina busca o quinto título do Paranaense, enquanto o FC Cascavel sonha com o troféu inédito.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="795903" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]