Conmebol anuncia suspensão da Copa América 2021

Redação

conmebol copa américa 2021

A Conmebol anunciou a suspensão da Copa América 2021 na noite deste domingo (30), cerca de duas semanas antes do início previsto do torneio. A oficialização foi feita devido ao aumento da pandemia de Covid-19 na Argentina, que comunicou estar sem condições para sediar o torneio.

“A Conmebol informa que, em atenção às circunstâncias presentes, resolveu suspender a organização da Copa América na Argentina. A Conmebol analisa a oferta de outros países que manifestaram interesse em sediar o torneio continental”, afirmou a entidade.

Vale lembrar que os hermanos iriam ser os anfitriões com a Colômbia, que deixou de ser sede após os intensos movimentos sociais nas últimas semanas. Os protestos se intensificaram e chegaram a interromper a partida do Atlético Mineiro na Libertadores.

COPA AMÉRICA 2021 É SUSPENSA PELA CONMEBOL: ALTERNATIVAS SÃO ESTUDADAS

Sem país sede, a Conmebol avalia diversas opções. Uma delas é o cancelamento oficial da competição enquanto outra alternativa é disputar os jogos em algum outro país. Levar a Copa América para o Chile ou Estados Unidos são opções.

Uma reunião com caráter emergencial acontece na manhã desta segunda-feira (31), às 9h (horário de Brasília). A partir do encontro entre as autoridades, haverá uma decisão oficial.

ELIMINATÓRIAS

Apesar da indefinição, as principais seleções do continente entram em campo pelas sétima e oitava rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Clique aqui e confira a tabela.

Veja a lista de jogos nesta semana:

  • Bolívia x Venezuela – quinta (3), às 17h
  • Uruguai x Paraguai – quinta, às 19h
  • Argentina x Chile – quinta, às 21h
  • Peru x Colômbia – quinta, às 23h59
  • Brasil x Equador – sexta (4), às 21h30

Por enquanto, não há nada que indica a suspensão de algum dos confrontos.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="767368" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]