Conmebol divulga áudio do VAR em lance de pênalti para o Athletico; ouça

Pedro Melo

Athletico VAR Conmebol Sul-Americana LDU Arena da Baixada

A Conmebol divulgou a imagem e o áudio da comunicação entre os árbitros no lance que resultou no gol da classificação do Athletico para a semifinal da Sul-Americana. O volante Christian sofreu pênalti do meio-campista Scotto e o árbitro paraguaio Éber Aquino só marcou a penalidade máxima após olhar o lance no vídeo.

Inicialmente, Éber Aquino considerou que não houve falta em Christian, mas rapidamente o árbitro de vídeo Marío Díaz Vivar avisou que o lance seria revisado. Instantes depois, o VAR pediu para o paraguaio observar o lance. “Éber, te recomendo uma OFR [revisão de campo] por possível pênalti”.

Chegando no vídeo, Aquino não demorou para decidir pelo pênalti para o Athletico e o cartão amarelo para o jogador da LDU. “A infração é em cima e está segurando. Vou com pênalti pela infração e cartão amarelo para o camisa 37 por conta de ataque promissor”, afirmou.


Guilherme Bissoli converteu a penalidade máxima e marcou o quarto e último gol da vitória do Athletico por 4 a 2 sobre a LDU. Christian, duas vezes, e o próprio Bissoli marcaram os outros gols da classificação rubro-negra à semifinal da Sul-Americana.

Em busca de vaga na decisão, o Athletico encara o Peñarol, do Uruguai. O primeiro jogo acontece na semana de 22 de setembro, no Uruguai, e o segundo na semana de 29 de setembro, na Arena da Baixada.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Corinthians: 22/08 (domingo), às 16h, na Arena da Baixada
  • Santos: 25/08 (quarta-feira), às 19h, na Arena da Baixada
  • Palmeiras: 28/08 (sábado), às 21h, no Allianz Parque
  • FC Cascavel: 01/09 (quarta-feira), às 15h20, na Arena da Baixada
  • Sport: 05/09 (domingo), às 18h15, na Arena da Baixada

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="784601" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]