Athletico: veja os possíveis adversários nas oitavas da Copa do Brasil

Dos 15 possíveis adversários do Athletico nas oitavas de final da Copa do Brasil, 13 deles já estão definidos e 11 também jogam a primeira divisão

Pedro Melo - 13 de maio de 2022, 10:05

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico é o único representante do futebol paranaense nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro entrou direto na terceira fase e passou com tranquilidade pelo Tocantinópolis com duas goleadas por 5 a 2 e 4 a 0. Agora, o adversário será mais complicado e que, muito possivelmente, disputa também a Série A do Campeonato Brasileiro.

Nas oitavas de final, o Furacão pode enfrentar qualquer um dos 15 adversários que ainda estão na disputa pelo título da Copa do Brasil. Ao contrário do que aconteceu na terceira fase, todos os times estarão em pote único.

Dos 15 possíveis adversários do Athletico, 13 deles já estão definidos e 11 também jogam a primeira divisão. São eles: América-MG, Atlético-GO, Botafogo, Ceará, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Bahia e Cruzeiro, que disputam a Série B, são as outras equipes que podem enfrentar o Rubro-Negro. Já as últimas duas vagas sairão dos confrontos entre Atlético-MG x Brasiliense e Red Bull Bragantino x Goiás. Esses jogos acontecem nos dias 22 e 31 de maio, respectivamente.

"Nós imaginamos e queremos, com muito trabalho, dedicação e uma consistência entre nós, chegar em todas as competições o mais longe possível. Às vezes não se consegue atingir todos os objetivos, mas se trabalha para isso", afirmou o técnico Felipão.

O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil ainda não tem data definida. Os jogos acontecem nas semanas de 22 de junho e 13 de julho.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Fluminense - sábado (14/05), às 21h, no Raulino de Oliveira
  • Libertad - quarta-feira (18/05), às 21h, na Arena da Baixada
  • Avaí - domingo (22/05), às 19h, na Arena da Baixada
  • Caracas - quinta-feira (26/05), às 19h, na Arena da Baixada