Coritiba anuncia o retorno do zagueiro Henrique

Pedro Melo

Henrique retorna ao Coritiba

Agora é oficial! O Coritiba anunciou o retorno do zagueiro Henrique. O experiente jogador de 34 anos voltou de Portugal, onde jogava pelo Belenenses, e realizou os exames médicos na manhã desta quinta-feira (13). Ele assinou contrato por dois anos.

Henrique tinha contrato com o Belenenses por mais uma temporada, mas optou por deixar o clube após ajudar na briga para escapar do rebaixamento do Campeonato Português. O zagueiro jogou pela última vez no dia 30 de abril, na derrota por 1 a 0 para o Paços de Ferreira.

No Coritiba, Henrique chega como principal reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele ainda aguarda a publicação do contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas só deve estrear contra o Avaí, no dia 28, no Couto Pereira.

Relembre a carreira de Henrique

Revelado pelo Coritiba em 2006, Henrique disputou quase 100 partidas com a camisa coxa-branca antes de deixar o clube. O zagueiro passou pelo Palmeiras no futebol brasileiro e foi vendido para o Barcelona. Porém, nunca atuou pelo time catalão e foi emprestado para Bayer Leverkusen, Racing Santander e Palmeiras.

Henrique ficou no Palmeiras até 2013, quando acertou com o Napoli. Na época em que jogava no clube italiano, o zagueiro foi convocado para a Copa do Mundo de 2014 e jogou uma partida. Depois, atuou por Corinthians, Fluminense, Al Ittihad Kalba-EAU e Belenenses.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="763782" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]