Coritiba empresta goleiro para o Rio Branco e renova com dois jogadores

O Coritiba segue a reformulação do elenco para a próxima temporada e emprestou o goleiro Marcão para o Rio Branco na dis..

Redação - 15 de dezembro de 2021, 13:45

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba segue a reformulação do elenco para a próxima temporada e emprestou o goleiro Marcão para o Rio Branco na disputa do Campeonato Paranaense. Já o zagueiro Henrique Vermudt e o meia Edson Carioca renovaram os contratos. As informações foram divulgadas pelas rádios Transamérica e Banda B e confirmadas pelo Paraná Portal.

Marcão foi o terceiro goleiro do Coritiba durante a temporada e ficou atrás do titular Wilson e de Alex Muralha. Ele disputou apenas uma partida com a equipe principal - empate em 1 a 1 com o Azuriz, em 21 de abril, pelo Campeonato Paranaense. O jovem ainda disputou quatro jogos do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

O goleiro de 21 anos ainda tem contrato com o Coxa até dezembro de 2023 e deve ser reintegrado ao elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, Henrique Vermudt e Edson Carioca sofreram lesões durante a temporada e renovaram os contratos para serem avaliados novamente pela comissão técnica. O zagueiro rompeu o ligamento do joelho ainda em março e se recupera desde então. Ele estendeu o vínculo somente para a disputa do estadual.

Já o meia, que se destacou pelo Azuriz no último estadual, chegou ao Coritiba para a disputa da Série B, mas jogou apenas uma partida - empate em 0 a 0 com o Brusque - e rompeu o tendão de aquiles. Ele continua no elenco coxa-branca até o final da próxima temporada.

A estreia do Coritiba na próxima temporada acontece em 22 de janeiro contra o Cianorte, na abertura do Campeonato Paranaense. A tendência é que jogadores formados nas categorias de base disputem as primeiras partidas do estadual.

AGENDA DO CORITIBA

  • Cianorte: sábado (22/01), no Couto Pereira
  • Operário: quarta-feira (26/01), no Germano Krüger
  • União: domingo (30/01), no Anilado
  • Rio Branco: quarta-feira (03/02), no Couto Pereira