Coritiba encara partida contra o Vila Nova como “final” e tem novidades na delegação

Pedro Melo

Coritiba Série B novidades delegação

O Coritiba já deixou para trás a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil para o Flamengo e começou a preparação para a próxima rodada da Série B. Sem vencer há quatro jogos, o técnico Gustavo Morínigo sabe do momento complicado e encara a partida com o Vila Nova como “final”.

“Para nós, é como uma final o Vila Nova. Queremos entregar o melhor futebol, ganhar as partidas e que sejam justos conosco. É mudar a cabeça, focar nosso objetivo principal e deixar tudo no campo”, afirmou Morínigo, após a partida com o Flamengo.

Em relação ao grupo que viaja para Goiânia, o goleiro Alex Muralha e o volante Gustavo Bochecha, que já estavam com a delegação no Rio de Janeiro, ficam à disposição. Os dois não podiam jogar pela Copa do Brasil por já terem atuado por Mirassol e Juventude, respectivamente.

Além deles, o volante Jhony Douglas, recuperado da Covid-19, é outra novidade entre os relacionados. Por outro lado, o lateral-direito Natanael, o zagueiro Márcio Silva e o meia Bernardo voltam para Curitiba e reforçam a equipe sub-20, que decide no domingo a Copa do Brasil da categoria contra o Botafogo.

Morínigo ainda tem uma treinamento já em solo goiano para definir a escalação coxa-branca, mas a tendência é o retorno dos atacantes Rafinha e Léo Gamalho ao time titular. Os dois começaram no banco de reservas na derrota para o Flamengo por 2 a 0. Já o zagueiro Henrique treinou normalmente mais uma vez e pode estrear. Ele disputa posição com Nathan Ribeiro, que volta de suspensão, e Wellington Carvalho.

A partida entre Coritiba e Vila Nova acontece no sábado (19), às 21h, no estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. O Coxa é o 11º colocado, com quatro pontos, e pode até terminar próximo do G4 da Série B em caso de vitória.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="770624" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]