Coritiba estreia três reforços e planeja rodar o elenco no Paranaense

Lateral-esquerdo Egídio, meia Régis e atacante Alef Manga estrearam pelo Coritiba na vitória por 1 a 0 sobre o Cianorte

Pedro Melo - 24 de janeiro de 2022, 14:23

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O primeiro jogo do Coritiba na temporada de 2022 também marcou a estreia de três jogadores com a camisa coxa-branca: lateral-esquerdo Egídio, meia Régis e atacante Alef Manga. O zagueiro Guillermo de los Santos ficou no banco de reservas e não entrou em campo. Já o volante Andrey e o meia-atacante Pablo García não foram relacionados e vão estrear nas próximas rodadas.

Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Cianorte, o técnico Gustavo Morínigo elogiou o trio estreante e ainda destacou a atuação do jovem zagueiro Márcio Silva.

"Eles se mostraram bem, mostraram suas qualidades físicas e técnicas. São jogadores que se destacam. Tivemos também o Marcio, que esteve bem. Estava um pouco nervoso, mas trabalhou muito bem"

O treinador também falou sobre o planejamento de rodar o elenco nas próximas rodadas do Campeonato Paranaense, desde que não comprometa o trabalho feito durante a pré-temporada.

"A ideia é dar oportunidade para todo mundo, desde que não comprometa o nosso jogo. Porém, eu não vou revelar como será isso. É preciso ganhar essa oportunidade e tem que trabalhar para isso. Tem que estar disposto a correr, a brigar, a jogar e demonstrar em cada jogo que merece estar aqui. O planejamento está assim, mas podemos mudar devido ao que vai acontecendo. No geral, é isso", destacou o comandante alviverde.

O Coritiba é uma das cinco equipes com três pontos no Campeonato Paranaense e busca manter os 100% de aproveitamento na próxima rodada. O segundo desafio coxa-branca no estadual é contra o Operário, na quinta-feira (27), às 21h30, em Ponta Grossa.

AGENDA DO CORITIBA

  • Operário: quinta-feira (27/01), às 21h30 no Germano Krüger
  • União: domingo (30/01), às 20h, no Anilado
  • Rio Branco: quarta-feira (03/02), às 19h30, no Couto Pereira