Coritiba oficializa a chegada do goleiro Gabriel Vasconcellos

O Coritiba anunciou a contratação do goleiro Gabriel Vasconcellos, de 29 anos. O novo reforço coxa-branca assinou contrato até o final da temporada de 2026

Redação - 12 de julho de 2022, 13:47

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba anunciou a contratação do goleiro Gabriel Vasconcellos, de 29 anos. O novo reforço coxa-branca assinou contrato até o final da temporada de 2026 e aguarda a abertura da janela de transferências no próximo dia 18 para ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID).

"É uma alegria e uma expectativa muito grande. Não fazia parte dos meus planos voltar para o Brasil agora. Estava bem na Itália, mas a minha conversa com a diretoria me motivou, o projeto do clube me encantou. O Grupo me recebeu muito bem e eu estou bastante motivado. Representar uma camisa como a do Coritiba é muito estimulante", afirmou o novo goleiro.

Gabriel Vasconcellos jogou na base do Cruzeiro, foi vendido ao Milan em 2012 e assinou contrato por cinco temporadas. Porém, jogou apenas sete partidas pelo time de Milão e foi emprestado no período para Carpi, Empoli e Napoli.

O goleiro ainda jogou no Perugia antes de se transferir para o Lecce, na temporada 2019/2020. Desde então, ele disputou mais de 100 partidas e ajudou o seu atual time a conquistar o título da segundona do Italiano.

O retorno para o futebol brasileiro acontece após dez anos. "É um processo diferente do que vivi nos últimos anos. Lá [na Europa] eu estaria na pré-temporada e aqui [no Brasil] está na metade da temporada. O processo de adaptação, ver vídeos, conversar com o treinador de goleiros e os companheiros vai me ajudar. Eu acredito que com a ajuda de todos vai dar tudo certo", comentou.

Gabriel Vasconcellos sofreu uma torção no tornozelo em treinamento na semana passada e trabalha para ficar à disposição do técnico Gustavo Morínigo. Se tiver 100%, o goleiro pode estrear pelo Coritiba no jogo contra o Corinthians, no dia 20.

AGENDA DO CORITIBA

  • Flamengo - sábado (16/07), às 19h, no Mané Garrincha
  • Corinthians - quarta-feira (20/07), às 21h30, na Neo Química Arena
  • Cuiabá - segunda-feira (25/07), às 20h, no Couto Pereira
  • Goiás - sábado (30/07), às 16h30, na Serrinha