Coritiba poupa quatro jogadores contra o União; veja o provável time

O zagueiro Henrique, o lateral-esquerdo Egídio, o volante Willian Farias e o meio-campista Robinho desfalcam o Coritiba na partida contra o União

Pedro Melo - 29 de janeiro de 2022, 17:31

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

Apesar da derrota para o Operário na última rodada por 2 a 1, o Coritiba mantém o planejamento de início de temporada e poupa titulares para a partida contra o União. Quatro jogadores sequer viajaram para Francisco Beltrão, onde o Coxa joga no domingo (30), às 20h, no estádio Anilado.

O zagueiro Henrique, autor do gol contra o Operário, o lateral-esquerdo Egídio, o volante Willian Farias e o meio-campista Robinho não foram relacionados para evitar desgaste físico. Por outro lado, o volante Bernardo viajou para Francisco Beltrão.

Com as ausências dos quatro jogadores, o técnico Gustavo Morínigo pretende dar oportunidade principalmente para os jovens das categorias de base. Desta forma, Natanael e Angelo assumem a titularidade nas laterais, o uruguaio Guillermo de los Santos estreia na zaga, e Régis entra no meio-campo. No ataque, Luizão, que entrou bem contra o Operário, disputa vaga com Pablo García.

"Vamos seguir olhando nossos jogadores, os pratas da casa. Um resultado como esse não pode mudar a nossa maneira de pensar. É uma oportunidade que o jogador precisa aproveitar. Precisamos continuar com esse planejamento de início. Vamos trocar seguramente alguns valores e vamos dar mais minutagem aos jogadores que estão recuperados da Covid e os pratas da casa", explicou Gustavo Morínigo.

Ainda com mistério na escalação, o Coritiba deve enfrentar o União com Alex Muralha, Natanael, Guillermo de los Santos, Márcio Silva e Angelo; Matheus Sales, Val e Régis; Alef Manga, Luizão (Pablo Garcia) e Igor Paixão.

AGENDA DO CORITIBA

  • União: domingo (30), às 20h, no estádio Anilado
  • Rio Branco: quarta-feira (03), às 19h30, no Couto Pereira
  • São Joseense: sábado (05), às 16h, no estádio Cilmar Pedro Goergen
  • Londrina: quarta-feira (09), às 19h, no estádio do Café
  • FC Cascavel: domingo (13), às 18h30, no Couto Pereira