Coritiba poupa titulares contra o Azuriz pelo Paranaense; veja os relacionados

Em meio a maratona de jogos logo no início da temporada, o Coritiba decidiu poupar cinco titulares para a partida contra o Azuriz

Pedro Melo - 28 de fevereiro de 2022, 15:10

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

Em meio a maratona de jogos logo no início da temporada, o Coritiba decidiu poupar cinco titulares para a partida contra o Azuriz. O jogo acontece nesta terça-feira (01º), às 19h, no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.

O goleiro Alex Muralha, o zagueiro Henrique, o lateral-esquerdo Egídio, o volante Willian Farias e o atacante Léo Gamalho não viajaram para o interior. Além deles, o lateral e atacante Warley sentiu um desconforto muscular, o atacante Alef Manga cumpre suspensão e o meia Régis ainda está em isolamento após testar positivo para a Covid-19.

O planejamento coxa-branca vai dar oportunidades a jogadores que ainda buscam uma sequência. Entre os jogadores que devem ser titulares estão o goleiro Rafael William, que vai jogar pela terceira vez no estadual, o meia Thonny Anderson, substituto de Régis, e o atacante Clayton, que saiu do banco de reservas e marcou dois gols na goleada por 5 a 2 sobre o Bahia de Feira.

A provável escalação do Coritiba para enfrentar o Azuriz tem Rafael William; Matheus Alexandre, Guillermo de los Santos, Luciano Castán e Guilherme Biro; Val, Andrey e Thonny Anderson; Pablo García (Edson Carioca), Clayton e Igor Paixão.

O Coritiba é o terceiro colocado do Campeonato Paranaense, com 18 pontos, um a menos que o líder Maringá. Se ganhar a partida, o Coxa retoma a liderança do estadual. E caso empate, o Alviverde fica com a mesma pontuação do time do interior, mas atrás no número de vitórias.

CONFIRA OS RELACIONADOS DO CORITIBA

  • Goleiros: Marcão e Rafael William;
  • Laterais: Ângelo, Guilherme Biro e Matheus Alexandre
  • Zagueiros: Guillermo de los Santos, Luciano Castán, Márcio Silva e Thalisson;
  • Meio-campistas: Andrey, Bernardo, Biel, Gustavo Bochecha, Robinho, Thonny Anderson e Val;
  • Atacantes: Clayton, Edson Carioca, Igor Paixão, Luizão e Pablo Garcia.