Esportes
Coritiba reintegra atacante Neilton após pedido do técnico Guto Ferreira

Coritiba reintegra atacante Neilton após pedido do técnico Guto Ferreira

O atacante, inclusive, já participou dos últimos treinamentos no CT da Graciosa antes da partida contra o Fluminense

Pedro Melo - sexta-feira, 19 de agosto de 2022 - 14:16

O Coritiba reintegrou o atacante Neilton na mesma semana que o afastou. A decisão aconteceu após pedido do técnico Guto Ferreira, que chegou no dia seguinte do jogador ter sido informado que treinaria em separado dos companheiros.

O atacante, inclusive, já participou dos últimos treinamentos no CT da Graciosa antes da partida contra o Fluminense. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Coxanautas e confirmada pela reportagem do Paraná Portal.

Neilton foi informado no começo da semana que trabalharia em horário diferente do elenco principal, mas sem uma explicação. O atacante até comentou nas redes sociais sobre a decisão da diretoria.

“Falta de comprimento? Eu treino todos os dias no meu máximo no clube e fora do clube como vocês podem ver em algumas postagens, o motivo de me afastarem eu não sei, porque não foi me passado, simplesmente fui comunicado ontem depois do treino que treinaria afastado do grupo sem ter um motivo ou uma satisfação. Enfim, continuarei fazendo minha parte!”, declarou o atacante, em comentário no Instagram.

O atacante retornou de empréstimo do Sport no começo do ano, terminou o período de recuperação e só disputou cinco partidas pelo Coritiba, com um gol marcado. A última vez que ele entrou em campo foi no dia 24 de junho, quando jogou apenas seis minutos na derrota por 3 a 0 sobre o Internacional.

“Eu costumo dizer que todos precisam se sentir importantes dentro do grupo. No futebol, quem está jogando na maioria das vezes está feliz. O primeiro reserva imediato está pouco feliz e brigando para ser titular. O terceiro vai depender dele na situação com o clube, as aspirações. O quarto não tem a mínima chance e passa a ser problema. E se não tem aspiração ou oportunidade, vai atrapalhar. Estamos aqui para buscar oportunidade. E se isso não acontece dentro do clube, esses vão puxar para trás”, afirmou o técnico Guto Ferreira.

O Coritiba volta a campo neste sábado (20), às 19h, para enfrentar o Fluminense, no Maracanã. O Coxa é o 18º colocado do Brasileirão, com 22 pontos, um a menos que o Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

AGENDA DO CORITIBA

  • Fluminense – sábado (20/08), às 20h30, no Maracanã
  • Avaí – sábado (27/08), às 16h30, no Couto Pereira
  • América-MG – sábado (03/09), às 16h30, na Arena Independência
  • Atlético-GO – domingo (11/09), às 18h, no Couto Pereira

Compartilhe