Coritiba vence São Bento e avança para as oitavas da Copinha

Jorge de Sousa

Coritiba - São Bento - Copinha - Copa São Paulo de Futebol Júnior

Com um gol de pênalti aos 39 do segundo tempo, Coritiba ‘deu o troco’ no São Bento e venceu o rival por 1 a 0 nesta terça-feira (14), avançando para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Ângelo foi o autor da cobrança da penalidade que garantiu a classificação do Coritiba.

Dessa forma o futebol paranaense terá três representantes nas oitavas de final da Copinha, com Athletico Paranaense e Londrina já tendo garantido vaga anteriormente.

O Coritiba criou as melhores chances do jogo, tendo em Ângelo seu principal articulador das jogadas. Somente no primeiro tempo, o meia conseguiu duas cobranças de falta que terminaram em finalizações perigosas, sendo que em uma delas, Thiago bateu por cima de Bruno Henrique e Robson salvou o gol em cima da linha.

Mas aos 37 minutos, Ângelo teve ele mesmo a chance de marcar o gol. Após Guilherme Pires ser calçado na área por Gustavo Santos, o meia foi para a cobrança da penalidade e bateu firme no meio das redes para marcar o tento da vitória do Coritiba.

OITAVAS DE FINAL

O Coritiba irá encarar o vencedor do duelo entre São Paulo e Santa Cruz nas oitavas de final. O duelo entre tricolores será realizado ainda nesta terça-feira, às 21h30.

A FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda não confirmou todos horários e locais dos jogos das oitavas de final e deve divulgar essas informações apenas ao final da segunda fase neste domingo (12).

A tendência é que em caso de classificação do São Paulo, o Coritiba se desloque para o Estádio Municipal 1° de Maio
em São Bernardo. Se o Santa Cruz avançar, provavelmente o Coritiba siga atuando no Canindé, na capital paulista.

ATHLETICO E LONDRINA EM CAMPO NESTA QUARTA

As oitavas de final da Copinha para o futebol paranaense começa nesta quarta-feira (15). O Londrina abre os jogos da Copinha, às 11h, contra o Botafogo-SP. O duelo será realizado no Estádio Zezinho Marques em Jaú.

Já o Athletico atua, às 15h, contra o Taboão da Serra. Depois de atuar em Jundiaí e Itu, o Furacão vai para a região metropolitana de São Paulo e irá jogar no Estadio Municipal Hermínio Espósito, em Embu das Artes.

Previous ArticleNext Article