Esportes
Coritiba: Zago admite frustração com gols sofridos no fim na derrota para o Athletico

Coritiba: Zago admite frustração com gols sofridos no fim na derrota para o Athletico

Coxa vencia o Athletiba até os acréscimos do segundo tempo, mas levou dois gols em erros defensivos

Pedro Melo - segunda-feira, 15 de maio de 2023 - 11:30

O técnico Antônio Carlos Zago lamentou as falhas que resultaram na derrota do Coritiba no clássico para o Athletico por 3 a 2. 

O Coxa esteve à frente do placar por duas vezes e vencia o Athletiba até os 45 minutos do segundo tempo. Porém, a zaga falhou nos acréscimos do segundo tempo, e Willian Bigode e Canobbio viraram o jogo.

“Cometemos alguns erros e saímos de campo com a derrota. Tivemos um bom começo, críamos as melhores oportunidades no primeiro tempo e finalizamos mais. Não voltamos acesos no segundo tempo, sofremos um pouco, mas estava controlado. Saímos de campo com uma derrota que nos deixa frustrado com tudo que fizemos dentro de campo. Temos que continuar trabalhando”, afirmou Zago.

Assim como ocorreu nos jogos em casa contra São Paulo e Vasco, o Coritiba saiu na frente, mas não segurou a vantagem. A diferença no clássico foi que o Coxa saiu de campo sem nenhum ponto.

“Eu acredito que não foi psicológico e no jogo passado também. Mudança de treinador faz com que os jogadores tenham se adaptar a uma outra metodologia e forma de jogar. Procuro sempre dar intensidade, seja na parte defensiva ou ofensiva”, explicou o treinador.

Com a derrota para o Athletico, o Coritiba completou 12 jogos sem vencer – a última vitória foi em 23 de fevereiro por 3 a 0 sobre o Humaitá-AC, pela primeira fase da Copa do Brasil.

No Brasileirão, o Alviverde tem apenas dois pontos em seis jogos pontos e está em penúltimo lugar. O próximo jogo é contra o Atlético-MG, no sábado (20), às 18h30, no Couto Pereira.

AGENDA DO CORITIBA

  • Atlético-MG – 20/05 (sábado), às 18h30, no Couto Pereira (Campeonato Brasileiro)
  • Cuiabá – 27/05 (sábado), às 18h30, na Arena Pantanal (Campeonato Brasileiro)
  • Palmeiras – 04/06 (domingo), às 18h30, no Allianz Parque (Campeonato Brasileiro)
  • Santos – 10/06 (sábado), às 16h, no Couto Pereira (Campeonato Brasileiro)

Compartilhe