Curitiba Vôlei registra cinco casos de Covid-19 e deve ter jogo adiado na Superliga

O Curitiba Vôlei registrou cinco casos de Covid-19 - quatro jogadoras e um membro da comissão técnica - nos testes reali..

Pedro Melo - 28 de dezembro de 2021, 17:06

(Valterci Santos/Curitiba Vôlei)
(Valterci Santos/Curitiba Vôlei)

O Curitiba Vôlei registrou cinco casos de Covid-19 - quatro jogadoras e um membro da comissão técnica - nos testes realizados após a folga de Natal e deve ter o próximo jogo da Superliga adiado. O clube não informa quais pessoas testaram positivo, mas todas estão vacinadas, em isolamento e passam bem.

"Fizemos os testes e foi uma surpresa detectar tantos casos de Covid, com as meninas retornando de tantos lugares do Brasil. Elas estão assintomáticas, isoladas e com a equipe médica tomando conta. Desejamos um pronto restabelecimento e que logo possam voltar a jogar", afirmou Gisele Miró, manager do Curitiba Vôlei.

De acordo com o regulamento da Superliga, uma equipe com mais de três atletas infectadas pode solicitar o adiamento da partida para a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Com isso, o Curitiba Vôlei já pediu para que o jogo contra o Barueri, inicialmente marcado para 07 de janeiro, aconteça em outra data.

A partida diante de Barueri é a única do Curitiba Vôlei na primeira quinzena de janeiro. Como o time não se classificou para a Copa Brasil, a técnica Helga Sasso terá mais duas semanas para contar com o elenco completo. O compromisso seguinte é apenas no dia 21, às 19h, contra o Pinheiros.

CURITIBA VÔLEI VIROU O TURNO FORA DA ZONA DE REBAIXAMENTO DA SUPERLIGA

Com o elenco montado durante a Superliga, o Curitiba Vôlei ganhou apenas duas partidas no primeiro turno. As vitórias aconteceram fora de casa nos confrontos diretos com Maringá e Valinhos. O time paranaense é o 10º colocado, com seis pontos, um a mais que o Maringá e quatro de vantagem para o lanterna Valinhos.

"Considero que a nossa equipe colocou em prática tudo que treinamos no último mês e meio. Em 2022, o nosso time vai ficar cada vez melhor", afirmou a técnica Helga Sasso, após a vitória sobre Valinhos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Curitiba Vôlei Oficial (@curitibavoleioficial)