Elenco principal do Athletico inicia pré-temporada e mira Recopa contra o Palmeiras

O elenco principal do Athletico iniciou a pré-temporada nesta segunda-feira (17), no CT do Caju. Os jogadores realizaram..

Pedro Melo - 17 de janeiro de 2022, 17:38

(Gustavo Oliveira/Athletico)
(Gustavo Oliveira/Athletico)

O elenco principal do Athletico iniciou a pré-temporada nesta segunda-feira (17), no CT do Caju. Os jogadores realizaram os exames médicos e físicos e terão um mês apenas de treinamentos. O primeiro desafio do ano é a Recopa Sul-Americana contra o Palmeiras, no dia 23 de fevereiro, na Arena da Baixada.

Além dos exames, o elenco rubro-negro realizou teste para a Covid-19. Quem testar negativo retorna ao CT do Caju na terça-feira (18) para realizar mais testes médicos e físicos. Ainda não está previsto trabalho com bola no gramado.

O Athletico contratou três jogadores para o elenco principal: os volantes Bryan García, Matheus Fernandes e Hugo Moura. O zagueiro Matheus Felipe, o volante Pablo Siles e o atacante Jonathan também foram contratados e reforçam a equipe de aspirantes.

No final do ano passado, a diretoria rubro-negro decidiu pela permanência do técnico Alberto Valentim. A novidade na comissão técnica é a chegada do argentino Lucho González. O ex-jogador será auxiliar da equipe principal ao lado de Bruno Lazaroni.

“Sinto que estou no lugar certo para começar nessa nova função. Porque conheço a atual comissão técnica do clube, conheço a diretoria e os jogadores. E estou aqui para seguir aprendendo com eles, para colaborar com eles e colaborar com o clube”, afirmou Lucho González.

Em 2022, o grupo principal do Athletico vai disputar quatro competições: Recopa Sul-Americana contra o Palmeiras, Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Já o time de aspirantes será responsável por disputar mais uma vez o Campeonato Paranaense.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Paraná Clube: 23/01, às 16h, na Arena da Baixada
  • Maringá: 26/01, às 20h, no Willie Davids
  • Independente São-Joseense: 30/01, às 16h, na Arena da Baixada
  • Londrina: 02/02, às 20h, no estádio do Café
  • União: 05/02, às 16h, na Arena da Baixada