Eliminatórias: seleção brasileira enfrenta o Uruguai em Manaus

Pedro Melo

Seleção brasileira Eliminatórias Brasil Uruguai Arena da Amazônia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que a partida da seleção brasileira contra o Uruguai será na Arena da Amazônia, em Manaus. O jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo acontece no dia 14 de outubro, em horário ainda a ser definido.

A Arena da Amazônia recebe jogos do Manaus na Série C do Campeonato Brasileiro, mas terá um terá trabalho de revitalização do gramado. A reforma do campo será uma responsabilidade da CBF com o Governo do Estado do Amazonas.

Manaus foi palco do primeiro jogo de Tite no comando técnico da seleção brasileira no Brasil. Na ocasião, o time venceu a Colômbia por 2 a 1, em setembro de 2016, com gols do zagueiro Miranda e do atacante Neymar. Os dois jogadores estão entre os convocados.

SELEÇÃO BRASILEIRA JOGA RODADA TRIPLA NAS ELIMINATÓRIAS

Além do Uruguai, a seleção brasileira enfrenta Venezuela e Colômbia, em Caracas e Barranquilla, respectivamente, na segunda rodada tripla das Eliminatórias. A primeira será contra Chile, Argentina e Peru nos dias 02, 05 e 09 de setembro.

A seleção brasileira é líder invicta, com seis vitórias em seis partidas disputadas. O Brasil tem 18 pontos, seis a mais que a Argentina, segunda colocada, e dez de vantagem para o Uruguai, time que fecha a zona de classificação direta para a Copa do Mundo.

Mesmo com a boa vantagem, o técnico Tite ganhou um problema nos últimos dias após os times ingleses não liberarem seus jogadores. Por isso, o treinador precisou mudar nove convocados.

As novidades são os goleiros Santos, do Atlético-MG, e Everson, do Atlético-MG; o zagueiro Miranda, do São Paulo; os meio-campistas Edenilson, do Internacional, Gerson, do Olympique de Marselha, e Matheus Nunes, do Sporting; e os atacantes Hulk, do Atlético-MG, e Vinícius Júnior, do Real Madrid.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="787134" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]