FC Cascavel moderniza identidade visual e divulga novo escudo para 2022

O FC Cascavel apresentou a nova identidade visual para a temporada de 2022 e divulgou o novo escudo. De acordo com o clu..

Redação - 02 de dezembro de 2021, 13:23

(Divulgação)
(Divulgação)

O FC Cascavel apresentou a nova identidade visual para a temporada de 2022 e divulgou o novo escudo. De acordo com o clube, o novo brasão "representa não só um time, mas um jeito de jogar".

No novo escudo do time as principais mudanças são a exclusão das letras FC que ficavam no centro do brasão, e agora dão lugar ao Futebol Clube na parte superior e Cascavel inferior. O clube afirma que a mudança dá protagonismo à cidade.

O presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva, falou sobre a tendência de modernizar os escudos dos clubes em todo o mundo. "As famosas marcas de diversos mercados no mundo mudam com o tempo e atualizam sua comunicação, ou seja, correm atrás do consumidor. Isso é um constante processo de adaptação e evolução. Clubes de futebol não fogem disso, o Cascavel hoje é mais que um clube, é um produto também", disse.

"O jogo, os resultados em campo, não bastam para o torcedor, os apaixonados pelo clube querem mais. Desejam torcer e também consumir produtos ligados ao Cascavel. Não à toa que vendemos nos últimos anos 170 mil camisas do time", acrescentou Silva.

O FC Cascavel vai lançar o novo uniforme na próxima segunda-feira (06) e as primeiras unidades já estão disponíveis para compra através do site. O clube promete divulgar mais informações para a venda também na loja física.

AGENDA DO FC CASCAVEL

  • Rio Branco: domingo (23/01)
  • União: quarta-feira (26/01)
  • Cianorte: domingo (30/01)
  • Operário: quarta-feira (03/02)
  • Londrina EC: domingo (06/02)
  • Paraná Clube: quarta-feira (09/02)
  • Coritiba: domingo (13/02)