Lateral do Coritiba sofre lesão e terá que passar por cirurgia

O lateral-direito Natanael, do Coritiba, sofreu uma fratura no tornozelo e terá que passar por cirurgia; o jovem dificilmente deve voltar no Paranaense

Pedro Melo - 31 de janeiro de 2022, 17:05

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O lateral-direito Natanael fraturou a fíbula, terá que passar por cirurgia e dificilmente retorna para a disputa do Campeonato Paranaense. A lesão aconteceu ainda no primeiro tempo da vitória do Coritiba por 2 a 1 sobre o União, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.

Atualizado: Natanael sofreu a fratura na fíbula.

Natanael estreou no time profissional do Coritiba em fevereiro de 2020 e virou titular na lateral-direito durante a Série B do mesmo ano. Ele já jogou 72 partidas com a camisa coxa-branca e marcou um gol.

Com a lesão de Natanael, a única opção no elenco do Coritiba para a lateral-direita passa a ser Matheus Alexandre. Porém, o jogador foi expulso contra o União e terá que cumprir suspensão na próxima rodada contra o Rio Branco.

As opções para o técnico Gustavo Morínigo são os volantes Val e Matheus Sales, que já jogaram na lateral. Além deles, o jovem Diogo, que disputou a Copinha, está inscrito no estadual, mas nunca jogou no profissional.

O Coritiba vem de vitória sobre o União por 1 a 0 e é o quarto colocado do estadual, com seis pontos. O Coxa só está atrás do líder Londrina, com nove pontos, do vice FC Cascavel, com sete, e do Operário, com seis. O Fantasma tem a mesma campanha, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

AGENDA DO CORITIBA

  • Rio Branco: quarta-feira (03), às 19h30, no Couto Pereira, em Curitiba
  • São Joseense: sábado (05), às 16h, no estádio Cilmar Pedro Goergen, em São José dos Pinhais
  • Londrina: quarta-feira (09), às 19h, no estádio do Café, em Londrina
  • FC Cascavel: domingo (13), às 18h30, no Couto Pereira, em Curitiba
  • Athletico: quarta-feira (16), às 20h, no Couto Pereira, em Curitiba
  • Paraná Clube: domingo (20), às 16h, na Vila Capanema, em Curitiba