Léo Gamalho, do Coritiba, assume a artilharia da Série B

Redação

Léo Gamalho Coritiba artilheiro Série B

O atacante Léo Gamalho chegou ao Coritiba no começo da temporada como esperança de gols e até agora não decepcionou. Na goleada sobre o Brusque por 4 a 0, o centroavante marcou o 11º gol na Série B e assumiu a artilharia da competição.

Léo Gamalho marcou o terceiro gol da goleada coxa-branca aos quatro minutos do segundo tempo, mas teve a chance de balançar as redes ainda na primeira etapa. Aos 36 minutos, o atacante sofreu pênalti de Everton Alemão e o árbitro marcou.

Na primeira cobrança, o experiente jogador cobrou com paradinha e o goleiro Ruan defendeu com o pé. Porém, a arbitragem mandou voltar após o camisa 1 do Brusque se adiantar. E na segunda tentativa, o centroavante chutou novamente no canto direito e o arqueiro catarinense salvou mais uma vez.

O gol da artilharia saiu no início do segundo tempo. Léo Gamalho dominou após cruzamento de Natanael e chutou colocado para o fundo das redes. Com isso, o atacante do Coritiba chegou à 11 gols e divide a artilharia da Série B com Edu, do Brusque.

Léo Gamalho já marcou 18 gols em 34 partidas pelo Coritiba na temporada. Além dos 11 na Série B, o atacante balançou as redes quatro vezes na Copa do Brasil e três no Campeonato Paranaense.

Com a goleada sobre o Brusque, o Coritiba subiu para 45 pontos e já abriu cinco de vantagem para o vice-líder CRB. A próxima partida do Coxa é apenas no dia 17, às 19h, contra o Vila Nova, no estádio Couto Pereira.

AGENDA DO CORITIBA

  • Vila Nova: terça-feira (17/09), às 19h, no estádio Couto Pereira
  • Vitória: quarta-feira (22/09), às 19h, no Barradão
  • Guarani: sábado (25/09), às 21h, no estádio Couto Pereira
  • Confiança: terça-feira (28/09), às 21h30, no estádio Couto Pereira
  • Remo: segunda-feira (04/10), às 20h, no Baenão
Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="788601" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]