Londrina perde para o Ceilândia e cai logo na primeira fase da Copa do Brasil

O Londrina EC está fora da Copa do Brasil. Em confronto ainda pela primeira fase, o Tubarão perdeu para o Ceilândia-DF por 2 a 0

Pedro Melo - 02 de março de 2022, 17:03

(Lucas Bolzan/Ceilândia)
(Lucas Bolzan/Ceilândia)

O Londrina EC está fora da Copa do Brasil. Em confronto ainda pela primeira fase, o Tubarão perdeu para o Ceilândia-DF por 2 a 0 e se despediu da competição logo na estreia. O time paranaense precisava apenas do empate para se classificar.

A equipe do Distrito Federal abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Cabralzinho arriscou chute e mandou no ângulo, sem chances para Matheus Nogueira. Já o segundo saiu na etapa final. Aos 19, Gabriel Pedra aproveitou cruzamento na área e empurrou para o fundo das redes.

Dos cinco paranaenses que já jogaram na primeira fase da Copa do Brasil, apenas Londrina e Paraná Clube foram eliminados. Coritiba, Azuriz e FC Cascavel se classificaram. O Operário estreia ainda nesta quarta e o Athletico entra na competição apenas na terceira fase.

Com a queda na Copa do Brasil, o Londrina foca apenas na reta final do Campeonato Paranaense. O Tubarão é o sétimo colocado, com 15 pontos, e já está classificado para as quartas de final. A última partida da primeira fase é contra o Cianorte, no domingo, às 16h, no estádio do Café.

FICHA TÉCNICA - CEILÂNDIA 2X0 LONDRINA EC

Data, horário e local: quarta-feira (02), às 15h30, no Abadião, em Ceilândia (DF).

Ceilândia: Matheus Kayser; Crystian (Matheus Guarujá), Gabriel Vidal, Igor Ribeiro e China; Liel (Fernando), Gabriel Henrique e Wallace Tarta; Cabralzinho, Gabriel Pedra (Gleissinho) e Romarinho. Técnico: Adelson de Almeida.

Londrina EC: Matheus Nogueira; Samuel Santos (Luan), Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas (Gustavo Blanco) e Léo Artur (Victor Daniel); Douglas Coutinho, Salatiel (Thiago Ribeiro) e Caprini . Técnico: Vinicius Eutrópio.

Gols: Cabralzinho (CEI), aos 15' do primeiro tempo, e Gabriel Pedra (CEI), aos 19' do segundo tempo.

Cartões amarelos: Liel, Gabriel Pedra e Wallace Tarta (CEI); Saimon (LEC).

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Pena e Tiago Augusto Kappes Diel.