Esportes
Paraná Clube: Técnico diz que nem Tite ou Luxemburgo dariam certo: “É a realidade”

Paraná Clube: Técnico diz que nem Tite ou Luxemburgo dariam certo: “É a realidade”

Após rebaixamento no Estadual e eliminação na Copa do Brasil, o técnico do Paraná disse que não é covarde e que o clube proporcionou “condição de Série A”.

Vinicius Cordeiro - quarta-feira, 2 de março de 2022 - 10:00

“É a realidade, não adianta. Pode trazer o Tite, [Vanderlei] Luxemburgo… Quem vocês quiserem. Hoje a situação do Paraná tem dificuldades e todos os atletas estão cientes do momento difícil”. Esse foi um trecho da análise de Rodrigo Cascca, atual técnico do Paraná Clube, após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil 2022 para o Pouso Alegre

O início de 2022 começou desastroso para o Tricolor. Além da derrota para o lanterna do Campeonato Mineiro, o time foi rebaixado para a segunda divisão do Paranaense.

Mesmo com os vexames, Casca afirmou que nada faltou para a comissão técnica e o elenco.

“O Paraná Clube não deixou faltar nada. Não tem salário atrasado, não faltou alimentação, condição de trabalho, nossas viagens maravilhosas. Condição de Série A do Brasileiro”.

No entanto, o treinador também afirmou que o Tricolor precisa reestruturar tudo, não somente o técnico e atletas.

“Não sou covarde, vim pra cá com todas as dificuldades que todo mundo sabia. Tiveram cinco, seis nomes de treinadores rodando e ninguém quis assumir. Eu vim para ser um auxiliar e assumi quando pediram”, completou Cascca, efetivado na metade de fevereiro no lugar de Jorge Ferreira.

CASCCA REBATE CRÍTICAS AO OPTAR POR TIME DEFENSIVO

Criticado por ter usado uma formação com três zagueiros e três volantes, Cascca rebateu afirmando que ‘ninguém foi vagabundo‘ e que todos lutaram até o fim.

“Eu não posso vir jogar um mata-mata e me expor desde o começo do jogo. A gente tentou levar um 0 a 0 para depois se expor um pouquinho mais no segundo tempo se tivesse necessidade. Ninguém faltou com vontade, ninguém foi vagabundo, não faltou caráter. Todo mundo lutou até o final”, justificou.

Cascca ainda falou que parabenizou todos os atletas no vestiário mesmo com a derrota na Copa do Brasil, dizendo que ‘reconhece os homens antes dos atletas’.

“Entendo torcedor que xinga e esbraveja. É o direito. A gente tentou de todas as formas”, completou.

PRÓXIMOS JOGOS: CALENDÁRIO DO PARANÁ

O Paraná Clube encerra a participação no Campeonato Paranaense contra o Rio Branco. O jogo está marcado para o próximo domingo (6), às 16h, no estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá.

Depois disso, a equipe se prepara para o início da Série D do Campeonato Brasileiro, em abril. A única chance do Paraná Clube ter um calendário em 2023 com competições nacionais é terminar o torneio entre os quatro primeiros colocados.

Compartilhe