Manchester City deve anunciar a contratação de Haaland nos próximos dias

O Manchester City está muito próximo de anunciar a contratação do atacante Erling Haaland, do Borussia Dortmund

Redação - 09 de maio de 2022, 16:08

O Manchester City está muito próximo de anunciar a contratação do atacante Erling Haaland. De acordo com o jornalista especializado em mercado de futebol, Fabrízio Romano, o norueguês deve custar entre 60 e 75 milhões de euros aos cofres dos Citizens e vai assinar contrato nos próximos dias até 2027.

A notícia sobre a transferência de Haaland ganhou novos capítulos na manhã desta segunda-feira. O Borussia Dortmund, atual clube do atacante, informou que seu principal jogador não participou do treinamento para resolver "questões pessoais".

O norueguês espera definir todos os detalhes da transferência ainda nesta semana para se despedir da torcida do Borussia Dortmund. O time alemão disputa a última rodada da Bundesliga no próximo sábado (14), às 10h30, e já tem o segundo lugar garantido.

Caso a contratação seja oficializada, o Manchester City espera que Haaland seja o jogador ideal para chegar ao tão sonhado título da Champions League. O time comandado por Pep Guardiola estava se classificando até os acréscimos do segundo tempo, mas levou a virada e caiu na semifinal para o Real Madrid. Por outro lado, a equipe inglesa está próxima do título da Premier League.

QUEM É ERLING HAALAND, PROVÁVEL NOVO ATACANTE DO MANCHESTER CITY

Erling Haaland iniciou a carreira no Bryne e ainda jogou no Molde antes de jogar fora da Noruega. O atacante foi contratado pelo RB Salzburg, da Áustria, e chegou ao Borussia Dortmund na temporada 2019/2020.

No clube alemão, Haaland já disputou 88 jogos, marcou 85 gols e foi artilheiro da temporada passada da Champions League. Na atual temporada, o norueguês balançou as redes em 28 oportunidades.

Por conta dos excelentes números, o norueguês entrou na mira dos principais clubes da Europa. Além do Manchester City, o Barcelona e o Real Madrid também tiveram em interesse no jogador.