Maradona ganha estátua de cinco metros na Argentina

Redação

maradona estátua argentina

Diego Armando Maradona, que morreu com 60 anos no ano passado, recebeu duas homenagens da seleção argentina de futebol. Antes do jogo entre Argentina e Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, foi inaugurada uma estátua de cinco metros de altura com a presença da delegação. Além disso, os atletas atuaram com uma imagem de Dieguito no peito.

Conforme o jornal argentino Olé, a estátua de Maradona foi esculpida por Carlos Benvídez e pesa duas toneladas. A obra fica no estádio Único de Santiago del Estero, a cidade mais antiga do país.

Vale lembrar que esse foi o primeiro jogo da seleção após a morte de Maradona, em novembro de 2020. O maior jogador da história dos hermanos sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Após a partida, Lionel Messi fez questão de homenagear Dieguito. “Maradona sempre estará com a Seleção. Hoje foi uma partida muito especial, por ser a primeira sem ele, e por tudo que o mundo está passando. É uma tristeza jogar sem a torcida. Nós sabemos o que a Seleção significou para ele. Queríamos dar a vitória a Maradona e representar a seleção como sempre fez”, disse o atual camisa 10.

(Divulgação/AFA)

APÓS HOMENAGENS A MARADONA, ARGENTINA SEGUE NA DISPUTA ELIMINATÓRIAS

Com o empate por 1 a 1 diante do Chile, a seleção argentina perdeu a chance de ultrapassar o Brasil (que encara o Equador hoje).

Agora, o técnico Lionel Scaloni prepara a equipe para encarar a Colômbia. O jogo está marcado para às 20h da próxima terça-feira (8), no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, na Colômbia.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="768244" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]