Neymar elogia Coritiba por espaço aos autistas no Couto Pereira

Craque do PSG, Neymar publicou um vídeo hoje para parabenizar o Coritiba pela construção do primeiro espaço dedicado aos autistas no Couto Pereira.

Redação - 02 de maio de 2022, 16:54

(Divulgação/PSG)
(Divulgação/PSG)

Neymar, principal jogador brasileiro da atualidade, postou um vídeo (veja abaixo) elogiando o Coritiba, que vai passar a ter um espaço para que autistas acompanhem os jogos no estádio Couto Pereira. O trabalho é feito pelo clube em parceria com o Instituto ICO, associação sem fins lucrativos voltada para as pessoas com autismo. 

"Parabéns ao Coritiba e ao ICO pela inovação e o cuidado com os autistas. O Couto Pereira terá o primeiro espaço dedicado para que os autistas assistam futebol nos estádios. Espero que isso sirva de exemplo para todos os clubes, e que mais autistas possam ser incluídos em eventos esportivos", disse Neymar. 

De acordo com o Coritiba, o espaço será exclusivo para autistas e familiares e passa a ser construído nesta terça-feira, após um evento. 

Além disso, o Coxa ainda vai fazer um leilão das camisas usadas pelos jogadores na final do Campeonato Paranaense 2022. Na goleada por 4 a 2 sobre o Maringá, os uniformes tinham cores e formas de quebra-cabeça, o símbolo do autismo, para a divulgação da causa. 

Um dos craques do PSG, Neymar deve estar em campo neste próximo domingo (8), às 15h45. O clube já se sagrou campeão nacional com antecedência, mas cumpre tabela nas últimas três rodadas diante Troyes, Montpellier e Metz. 

Apesar de ter renovado o contrato até o fim de 2025, já surgem especulações que Neymar deve deixar o PSG após mais um fracasso no sonho dos franceses em conquistarem a Champions League.

ASSISTA AO VÍDEO DE NEYMAR SOBRE O CORITIBA