Nikão, atacante do Athletico, vai receber Cidadania Honorária de Curitiba

Pedro Melo

Nikão Athletico Paranaense

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou em primeiro turno a concessão de Cidadania Honorária da capital paranaense para o atacante Nikão, do Athletico. O placar foi de 32 votos favoráveis, três contrários e duas abstenções.

O vereador Alexandre Leprevost (Solidarieade), autor do projeto, defendeu que a homenagem para Nikão “independe de torcida, porque vem por sua trajetória como esportista”. “Conceder o título de cidadão honorário de Curitiba é reconhecer não só a trajetória profissional e pessoal do Nikão, mas principalmente o vínculo criado com a cidade de Curitiba”, disse.

Nikão chegou ao Athletico em janeiro de 2015 e precisou de mais de 45 dias até estrear na derrota para o Foz do Iguaçu por 1 a 0, em 26 de fevereiro. O primeiro gol com a camisa do Furacão aconteceu apenas em maio do mesmo ano, na goleada por 5 a 0 sobre o Nacional, pelo Torneio da Morte do Campeonato Paranaense.

Em sete temporadas, Nikão marcou 48 gols, deu 45 assistências e já entrou para a história como um dos maiores ídolos da história do Athletico. O camisa 11 conquistou os títulos da Sul-Americana de 2019, da Copa do Brasil de 2018, da Levain Cup de 2019 e dos Paranaenses de 2016 e 2020.

Além disso, o atacante é o artilheiro do Rubro-Negro na história da Sul-Americana, com oito gols, e recordista de jogos pelo Furacão na Libertadores, com 21 partidas. Ele ainda pode conquistar mais dois títulos na temporada: Sul-Americana e Copa do Brasil.

NIKÃO DEVE DEIXAR O ATHLETICO AO FINAL DA TEMPORADA

A história de sucesso de Nikão no Athletico deve terminar ao final da temporada. O atacante tem contrato somente até o fim de dezembro, mas não deve renovar. O desejo da diretoria rubro-negra é em permanecer com o jogador, que procura novos ares para a carreira.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="802648" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]