Operário perde para o Santa Cruz nos pênaltis e está fora da Copinha

Jorge de Sousa

Operário - Santa Cruz - Copinha - Copa São Paulo de Futebol Júnior

A classificação do Operário para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior parou nas mãos do goleiro Rokenedy. Com dois pênaltis defendidos, o Santa Cruz venceu a equipe paranaense por 4 a 2 nas penalidades e avançou na Copinha neste domingo (12).

Com a eliminação do Operário, o futebol paranaense segue com quatro equipes na terceira fase da Copinha. O Paraná Clube encara o Red Bull Brasil, o Londrina mede forças contra a Ponte Preta, o Athletico Paranaense enfrenta o Tupi-MG, enquanto o Coritiba duela contra o São Bento.

No tempo normal, Alemão abriu o placar para o Operário, enquanto Felipe Almeida empatou para o Santa Cruz.

Alemão foi o primeiro a bater e acertou o poste direito, André preferiu escolher o chute firme no meio do gol, Gabriel fez o primeiro do Operário ao bater forte no canto esquerdo, enquanto Edemilson pegou muito embaixo da bola e isolou a cobrança.

Com dois a dois no placar das penalidades, Petric bateu firme no canto direito, Igor deslocou o goleiro e acertou o canto esquerdo, mas Rokenedy pegou dois pênaltis seguidos do Operário (Gabriel Vieira e Léo) e garantiu o Santa Cruz na terceira fase da Copinha.

Em um gramado muito pesado devido às fortes chutas que caem em São Paulo e região metropolitana, a partida teve dois tempos distintos.

A primeira etapa foi movimentada, com ambas as equipes buscando o gol. O Operário saiu na frente com Alemão, que aproveitou bola ajeitada de cabeça por Douglas para mandar para o fundo do gol.

Mas o Santa Cruz foi buscar o empate ainda na primeira etapa. Após erro na saída de bola, Paulo Victor fez grande lançamento e encontrou Felipe Almeida na área, que limpou a jogada e finalizou firme para o fundo das redes.

Já o segundo tempo foi mais truncado, com boas incursões das equipes às áreas adversárias, muito pelo cansaço físico da maratona de jogos e do gramado molhado no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira.

Alemão terminou a Copinha como artilheiro do Operário com dois gols anotados. Foto: José Tramontin/OFEC

TERCEIRA FASE

O Santa Cruz irá enfrentar o vencedor do duelo entre o São Paulo e Flamengo de Guarulhos, que será realizado ainda neste domingo.

A FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda não confirmou os horários e locais dos jogos da terceira fase e deve divulgar essas informações apenas ao final da segunda fase neste domingo (12).

Previous ArticleNext Article