Palmeiras perde dupla de zaga titular para a Recopa contra o Athletico

Gustavo Gómez, com Covid-19, e Luan, com lesão na coxa esquerda, desfalcam o Palmeiras no primeiro jogo da Recopa contra o Athletico

Pedro Melo - 22 de fevereiro de 2022, 15:01

(Fabio Menotti/Palmeiras)
(Fabio Menotti/Palmeiras)

O Palmeiras terá desfalques na defesa para o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana contra o Athletico, nesta quarta-feira (23), às 21h30, na Arena da Baixada. Dupla de zaga titular, Gustavo Gómez e Luan não estão à disposição do técnico Abel Ferreira.

Gustavo Gómez testou positivo para a Covid-19 na bateria de testes justamente para o jogo da Recopa. Segundo o protocolo da Conmebol, o isolamento é dez dias, que termina justamente na data da volta. Por isso, existe a possibilidade do zagueiro disputar o confronto da semana que vem.

Já Luan sofreu uma lesão na coxa esquerda no treinamento da última sexta-feira e não vai disputar nenhuma das partidas contra o Athletico. Desta forma, Murilo e Kuscevic devem ser os titulares no duelo na Arena da Baixada.

Em contrapartida, o meia Zé Rafael se recuperou de edema na coxa esquerda, participou dos últimos treinamentos em São Paulo e viajou com a delegação para Curitiba. Porém, ele ainda não tem presença garantida entre os titulares.

A provável escalação do Palmeiras tem Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Danilo, Jailson, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu e Rony.

"Estamos nos preparando bem. A concentração nos jogos é importante. O clube onde fomos bem recebidos faz total diferença. O trabalho, a estrutura. Tudo isso vem nos deixando confortável e confiantes para darmos o nosso melhor dentro de campo e nos sairmos bem nos jogos", afirmou o zagueiro Murilo.

O zagueiro ainda destacou a importância de conquistar o título da Recopa contra o Athletico. "A Recopa é um campeonato importante para nós. Vou dar a vida, quero muito ser campeão no Palmeiras e fazer história no clube. Estou confiante e preparado para fazermos uma boa partida e conquistarmos um bom resultado na primeira partida", comentou.

AGENDA DO PALMEIRAS

  • Athletico: quarta-feira (23/02), às 21h30, na Arena da Baixada
  • Inter de Limeira: domingo (27/02), às 16h, no Major José Levy Sobrinho
  • Athletico: quarta-feira (03/03), às 21h30, no Allianz Parque