Paraná Clube: Justiça condena presidente a pagar mais de R$ 18 mil por desvio de receita

A juíza Marli Gomes Gonçalves argumentou que o Paraná foi integralmente responsável por não depositar dinheiro na conta judicial desde abril

Redação - 21 de julho de 2022, 14:59

(Divulgação/Paraná Clube)
(Divulgação/Paraná Clube)

A Justiça do Trabalho condenou o presidente do Paraná Clube, Rubens Ferreira e Silva, o Rubão, a pagar pouco mais de R$ 18,7 mil por não repassar valores recebidos pelo clube para a conta judicial. O mandatário paranista tem 48 horas para quitar a dívida.

Rubão era o administrador judicial do Tricolor no Ato Trabalhista, que teve início em 2018 e foi encerrado no último mês. O clube paranista teve aceito pela Justiça o pedido de Recuperação Judicial (RJ) para ter um plano de pagamento das dívidas.

A juíza Marli Gomes Gonçalves argumentou que o Paraná foi integralmente responsável por não depositar dinheiro na conta judicial desde abril. Já o clube se defendeu e disse que a conta estava bloqueada por conta de uma dívida com um ex-conselheiro.

No entanto, o Tricolor recebeu valores no período que foram para a associação "Todos juntos pelo Tricolor". E 20% do valor deveria ter ficado no Ato Trabalhista.

"Fato ainda mais grave é o Paraná Clube ter direcionado o faturamento do jogo do Paraná x Portuguesa-RJ (Série D) na conta da Associação “Todos juntos pelo Tricolor”, o que reforça a conclusão de que tal pessoa jurídica tem sido utilizada para manter receitas à margem deste Juízo", diz trecho do despacho.

Ainda segundo o despacho, as empresas Park Show, Youtop Marketing Digital e Bebidas Tissot também não depositaram dinheiro na conta do Ato Trabalhista por orientação da diretoria. "Nos esclarecimentos ora prestados pela empresa Park Show e Youtop, e mesmo pela Bebidas Tissot, verifica-se que o clube decidiu, por conta própria, e em flagrante descumprimento à administração judicial, direcionar os pagamentos, deixando-os à margem do Poder Judiciário".

Em meio a turbulência fora de campo, o Paraná Clube se prepara para a disputa da segunda fase da Série D contra o FC Cascavel. O jogo de ida acontece neste sábado (23), às 15h30, no estádio Olímpico Regional.

AGENDA DO PARANÁ CLUBE

  • FC Cascavel - sábado (23), às 15h30, no estádio Olímpico Regional
  • FC Cascavel - sábado (30), às 16h, na Vila Capanema