Paraná Clube x FC Cascavel: veja datas e horários do mata-mata da Série D

O primeiro jogo acontece no próximo sábado (23), às 15h30, no estádio Olímpico Regional, e a partida de volta é no dia 30, às 16h, na Vila Capanema

Pedro Melo - 19 de julho de 2022, 10:58

(Robson Mafra/Agif/Folhapress e Geraldo Bubniak/AGB)
(Robson Mafra/Agif/Folhapress e Geraldo Bubniak/AGB)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas e os horários dos confrontos da segunda fase da Série D. Três paranaenses seguem na disputa pelo acesso para a terceira divisão: Paraná Clube, FC Cascavel e Azuriz.

Paraná Clube e FC Cascavel se enfrentam logo no início do mata-mata. O primeiro jogo acontece no próximo sábado (23), às 15h30, no estádio Olímpico Regional, e a partida de volta é no dia 30, às 16h, na Vila Capanema.

Dono da segunda melhor campanha do Grupo A7, o time paranista entra em um momento decisivo da temporada. O acesso para a Série C é a única esperança de calendário nacional pelos próximos dois anos.

"É um time duro de enfrentar e do meu amigo e ex-pupilo Tcheco. É uma pena, gostaria de enfrentar ele mais na frente. Ele monta times interessantes, já assisti dois jogos inteiros para minimizar o que eles têm de forte e explorar o que eles podem apresentar de fraqueza", disse o treinador Omar Feitosa.

O FC Cascavel ficou em terceiro lugar do Grupo A8 e vai encarar pelo segundo ano seguido um confronto paranaense na segunda fase da Série D. No ano passado, a Serpente foi eliminada pelo Cianorte. E a expectativa agora é de um desfecho diferente.

"Agora é botar a cabeça no primeiro mata-mata, um jogo estadual, assim como foi o ano passado contra o Cianorte. Esperamos fazer primeiro um bom jogo em casa, vamos pensar passo a passo, e desmembrar qual o melhor time pra colocar em campo", declarou o técnico Tcheco.

Já o Azuriz, que ficou em quarto lugar do Grupo A8, tem uma missão complicada contra o São Bernardo, que teve uma das melhores campanhas entre todos os times da Série D. A ida é no sábado, às 19h, em Pato Branco, e a volta no dia 30, às 16h, em São Bernardo do Campo.

O vencedor de Paraná Clube e FC Cascavel enfrenta quem passar de Pouso Alegre e Operário-MT nas oitavas de final. Azuriz ou Caxias joga contra o ganhador de Bahia de Feira e Costa Rica-MS.

AGENDA DO PARANÁ CLUBE

  • FC Cascavel - sábado (23), às 15h30, no Olímpico Regional
  • FC Cascavel - sábado (30), às 16h, na Vila Capanema