Paraná Clube perde para o União e está rebaixado no Campeonato Paranaense

O Paraná Clube perdeu o confronto direto para o União por 3 a 1, em plena Vila Capanema, e foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paranaense

Pedro Melo - 26 de fevereiro de 2022, 18:05

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

Mais um capítulo triste na história do Paraná Clube. O Tricolor perdeu o confronto direto para o União por 3 a 1, em plena Vila Capanema, e foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paranaense com uma rodada de antecedência. O jogo da queda terminou antes da hora por conta da invasão de campo de torcedores paranistas que até trocaram soco com os torcedores.

Com apenas uma vitória, um empate e oito derrotas em dez jogos do estadual, o Tricolor se afundou na lanterna nas últimas rodadas e não pode alcançar mais o Azuriz, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Essa é a terceira queda do Paraná Clube em pouco mais de um ano. Em 2021, o Tricolor caiu da Série B para a Série C no final de janeiro e para a Série D no fim do ano. O time paranista ainda vai jogar a quarta divisão nesta temporada e pode voltar para a terceira divisão. Porém, se não conseguir o acesso, vai ficar sem calendário nacional pelo menos até 2025.

PARANÁ CLUBE CAI PARA A SEGUNDA DIVISÃO DO ESTADUAL DIANTE DA TORCIDA

Precisando da vitória e com o apoio da torcida, o Tricolor começou o jogo em busca do primeiro gol e apostou nas jogadas com o lateral André Krobel. O camisa 2 era o responsável por todas as bolas paradas e quase todos os cruzamentos na área. As melhores chances foram assim, mas o goleiro Flaysmar praticamente não trabalhou.

Durante o primeiro tempo, a primeira notícia ruim chegou à Vila Capanema com os dois gols do Rio Branco no jogo com o Londrina. E a situação ficou ainda mais complicada aos 44 minutos. Barreto deu um corte na defesa e ajeitou para Patrick Data completar para o fundo das redes.

O Paraná Clube voltou para o segundo tempo com o time todo no ataque para conseguir o empate, mas o União precisou de apenas uma falha para ampliar no contra-ataque. Aos 10 minutos, o time do interior puxou rápido contra-ataque, Sato driblou o goleiro Lucas Wingert e marcou o segundo.

Desesperado, o time paranista seguiu com a estratégia de jogar ofensivamente e até descontou o marcador. Moisés Gaúcho chutou para o gol, a bola voltou e Gabriel Correia pegou o rebote para mandar para o fundo das redes.

A esperança paranista terminou aos 34 minutos. Wellisson cobrou falta no ângulo direito e não deu a menor chance para o goleiro. O terceiro gol do União colocou o Tricolor na segunda divisão.

E o jogo sequer terminou por conta da invasão dos torcedores paranistas. Parte da torcida que estava na reta do relógio entrou no gramado, alguns até trocaram socos com a Polícia e o jogo foi encerrado aos 41 minutos.

FICHA TÉCNICA - 10ª RODADA DO CAMPEONATO PARANAENSE

Data, horário e local: sábado (26), às 16h, na Vila Capanema, em Curitiba (PR).

Paraná Clube: Lucas Wingert (Murillo Lopes); André Krobel, Rodolfo Mol, Rayne e Juninho; Moisés Gaúcho, Vinicius Kiss (Pablo Thomaz) e Castanha (Gabriel Correia) (Kazu); Iacovelli (Douglas Araújo), Tadeu e Romário. Técnico: Rodrigo Cascca.

União: Flaysmar; Tibagi, Márcio Júnior, Gustavo Chapecó e Biro-Biro; Giba, Nelsinho, Sato e Patrick Data (Diego Paulista); Lucas Barreto e Welisson. Técnico: Rafael Andrade.

Gols: Patrick Data (UNI), aos 40' do primeiro tempo, Sato (UNI), aos 10' do segundo tempo, e Gabriel Correia (PRC), aos 18' do segundo tempo.

Cartões amarelos: Castanha (PRC) e Nelsinho (UNI).

Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima (PR), auxiliado por Wagner Junior Bonfim Ledo (PR) e Flávio Augusto Alves (PR).