Paraná Clube sofre com a ‘lei do ex’ e perde para o Maringá no Paranaense

O Paraná Clube perdeu para o Maringá por 1 a 0 e sofreu a segunda derrota no Campeonato Paranaense; gol do jogo foi de Alemão, que jogou no Tricolor em 2017

Pedro Melo - 29 de janeiro de 2022, 21:00

(Fernando Teramatsu/Maringá)
(Fernando Teramatsu/Maringá)

O Paraná Clube perdeu para o Maringá por 1 a 0 e sofreu a segunda derrota em três rodadas do Campeonato Paranaense. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Alemão, que jogou no Tricolor durante a campanha do acesso para a Série A do Brasileirão em 2017.

A derrota mantém o time paranista com três pontos, distante das primeiras colocações. A equipe comandada por Jorge Ferreira ganhou o único jogo na Vila Capanema contra o Azuriz e perdeu as duas partidas como visitante diante de Athletico e Maringá.

Em busca de recuperação, o Paraná Clube joga mais uma vez fora de casa e visita o Independente São Joseense. O confronto acontece na próxima quarta-feira (02), às 15h30, no Cilmar Pedro Goergen, em São José dos Pinhais.

PARANÁ CLUBE SOFRE A SEGUNDA DERROTA NO CAMPEONATO PARANAENSE

Com o apoio da torcida, o Maringá jogou melhor durante o primeiro tempo e abriu o placar aos 31 minutos. Após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para o atacante Alemão, que chutou rasteiro e estufou as redes da meta defendida por Gabriel Leite.

Depois de sofrer o gol, o Paraná Clube se arriscou no ataque e teve uma grande chance de empatar já na reta final do primeiro tempo. Moisés Gaúcho recebeu passe de Pablo Thomaz dentro da área, chutou com força e Ronald tirou de cabeça em cima da linha.

O Tricolor começou no ataque o segundo tempo e finalizou cinco vezes em 17 minutos. Porém, o time paranista falhou justamente na hora da finalização e não conseguiu passar pelo goleiro Dheimison.

No decorrer da etapa final, o Maringá equilibrou a partida e administrou a vantagem. Nem mesmo as mudanças do técnico Jorge Ferreira na reta final, entre elas o lateral Kazu, que fez a estreia, evitaram a derrota paranista.

FICHA TÉCNICA – 3ª RODADA DO CAMPEONATO PARANAENSE

Data, horário e local: sábado (29), às 19h, no estádio Willie Davids, em Maringá (PR).

Maringá: Dheimison; Marcos Vinícius, Vilar, Ronald e Rafinha; João Denoni (Anderson Santos), Parrudo e Matheus Bianqui; Saraiva (Bruno Luiz), Robertinho (Mirandinha) e Alemão (Leonardo). Técnico: Jorge Castilho.

Paraná Clube: Gabriel Leite; André Krobel, Luan, Rayne e Juninho; Moisés Gaúcho, Vinicius Kiss (Castanha) e Brener (Talysson Lalau); Ueslei Brito (Kazu), Pablo Thomaz (Luis Felipe) e Everton Brito (Gabriel Correa). Técnico: Jorge Ferreira.

Gol: Alemão (MAR), aos 31’ do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Everton Brito, Juninho e André Krobel (PRC); Rafinha (MAR).

Público e renda: 3.248 pagantes/R$ 67.410,00.

Arbitragem: João Paulo Romano Queiroz, auxiliado por Andrey Luiz de Freitas e Welvys Fladerson Gomes Afonso.