Paranaense Thiago Wild perde match-point e cai na estreia do quali de Roland Garros

Pedro Melo

Thiago Wild João Menezes Felipe Meligeni Roland Garros

Thiago Wild, número 121 do mundo no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), perdeu logo na primeira rodada do qualificatório de Roland Garros. O paranaense levou a virada do experiente sérvio Viktor Troicki por 6-0, 6-7 (6-8) e 6-7 (5-7). Já João Menezes e Felipe Meligeni ganharam na estreia.

Wild tinha a vitória encaminhada com 6-0 e 5-2, mas a situação mudou com a paralisação do jogo por conta da chuva em Paris. No retorno, o paranaense sacou para o jogo em 5-3, perdeu um match-point no tie-break e sofreu o empate.

Já a terceira parcial teve muito equilíbrio e os dois tenistas não tiveram chance de quebrar o saque do adversário. O jogo foi paralisado novamente pela chuva, quando Wild sacava em 4-5. Ele confirmou o saque na volta e a definição foi mais uma vez para o tie-break, onde Troicki levou a melhor.

Em busca de uma vaga na rodada final do quali, o paranaense de Marechal Cândido Rondon terá pela frente o australiano Alexsandar Vukic, que eliminou o português Federico Ferreira Silva em dois sets.

THIAGO WILD PERDE, MAS OUTROS BRASILEIROS VENCEM

Além de Thiago Wild, os outros dois brasileiros no quali de Roland Garros estrearam no quali de Roland Garros. O mineiro João Menezes ganhou do sueco Elias Ymer por 6-3 e 6-4, e o campineiro Felipe Meligeni Alves derrotou o experiente tcheco Lukas Rosol por 6-4, 2-6 e 6-0.

Na segunda rodada, Menezes enfrenta o canadense Steven Diaz, número 189 do mundo, e Meligeni joga contra o croata Borna Gojo, que passou pelo português Pedro Sousa, cabeça de chave quatro.

Thiago Monteiro é o único brasileiro garantido na chave principal de simples. Já Bruno Soares, Marcelo Melo, Marcelo Demoliner e Luisa Stefani jogam em duplas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="765874" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]