Paulo Autuori cobra maior eficácia do ataque do Athletico

Pedro Melo

Paulo Autuori - Athletico x Melgar - Sul-Americana

O diretor técnico Paulo Autuori admitiu a falta de eficácia do Athletico na hora de concluir as jogadas. De acordo com o aplicativo SofaScore, o Furacão finalizou 19 vezes, sendo nove em gol, e marcou apenas uma vez. A vitória por 1 a 0 sobre o Melgar foi a quarta da equipe rubro-negra pelo placar mínimo na Sul-Americana.

“Eficiência é fazer as coisas bem feitas e eficácia é fazer as coisas certas, que é o gol. Criamos as oportunidades, cinco apenas na primeira parte, mas não temos sido eficazes. É trabalhar bem a eficácia e tem a cobrança forte para que haja isso”, falou Autuori. “Se cria as oportunidades, é porque é eficiente na maneira como joga. O que é preciso é ser eficaz e não temos sido. Precisamos enfatizar o trabalho no dia a dia”, acrescentou o dirigente.

Por outro lado, o diretor ressaltou a qualidade do sistema defensivo. O Athletico levou apenas um gol em cinco jogos e tem a melhor defesa da Sul-Americana. “Essa solidez adquirimos ao longo do tempo. É uma das características fortes da equipe ser sólida defensivamente. O Santos pouco trabalha nos jogos, o Bento, quando jogou, praticamente não fez nada. O sistema defensivo não tem a ver apenas com os quatro da defesa e os volantes, mas toda a equipe e a maneira como se estrutura. A gente quer continuar sólido e para dar um salto de qualidade temos que ser mais eficazes”, comentou.

“Só conheço vitórias e títulos, porque se ganha jogos. Você ganha jogos pela qualidade superior ao adversário, como se comporta em termos competitivos e o equilíbrio que se tem entre as tarefas ofensivas e defensivas. Não gosto de perder por 5 a 4 ou ganhar. Quando se fala que foi jogaço, não concordo porque levamos quatro gols”, complementou Autuori.

SITUAÇÃO NA SUL-AMERICANA

Com a quarta vitória, o Athletico subiu para 12 pontos e está muito próximo da classificação para as oitavas de final. Na última rodada, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate contra o Aucas, do Equador. O jogo está marcado para o dia 27, às 21h30, na Arena da Baixada.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="765211" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]