
Lazaroni valoriza elenco do Athletico e espera dificuldade contra o Peñarol
Redação
27 de setembro de 2021, 15:41
Destaque na vitória do Athletico por 4 a 2 sobre o Grêmio, o atacante Pedro Rocha foi alvo de racismo nas redes sociais...
Redação - 27 de setembro de 2021, 16:26
Destaque na vitória do Athletico por 4 a 2 sobre o Grêmio, o atacante Pedro Rocha foi alvo de racismo nas redes sociais. A denúncia foi feita pela esposa do jogador, Tamy Martins, que publicou uma imagem com mensagens que teriam sido enviadas por uma mulher pelo Instagram.
A mensagem divulgada começou com: "No Grêmio, tu não fazia nada, né?". Na sequência, a pessoa chamou o atacante do Athletico de "favelado" e "preto".
"Não toleramos nenhum tipo de discriminação ou preconceito, principalmente o de injúria racial, e lamentamos profundamente que situações como essa ainda aconteçam!! Adotaremos as medidas legais cabíveis, certos de que estamos fazendo a nossa parte!", postou a esposa de Pedro Rocha.
Além de Pedro Rocha, do Athletico, o meia Celsinho, do Londrina, também foi alvo de racismo recentemente na partida contra o Brusque, na Série B do Campeonato Brasileiro. Na última sexta-feira (24), o clube catarinense perdeu três pontos e ainda recebeu multa de R$ 60 mil pelas ofensas raciais.
Pedro Rocha foi revelado pelo Grêmio e protagonista no título da Copa do Brasil de 2016 contra o Atlético-MG. Depois de passagem no Spartak Moscou, o atacante voltou para o Brasil em 2019 para jogar em Cruzeiro e Flamengo. Sem espaço no clube carioca, ele foi emprestado pelo time russo para o Athletico.
Com a camisa do Athletico, Pedro Rocha já disputou oito partidas e marcou três gols, sendo um na semifinal da Sul-Americana contra o Peñarol e dois na Série A do Campeonato Brasileiro, na vitória por 4 a 2 sobre o Grêmio.