Pedro Rocha, atacante do Athletico, é alvo de racismo nas redes sociais

Redação

Pedro Rocha Athletico ofensas raciais racismo

Destaque na vitória do Athletico por 4 a 2 sobre o Grêmio, o atacante Pedro Rocha foi alvo de racismo nas redes sociais. A denúncia foi feita pela esposa do jogador, Tamy Martins, que publicou uma imagem com mensagens que teriam sido enviadas por uma mulher pelo Instagram.

A mensagem divulgada começou com: “No Grêmio, tu não fazia nada, né?”. Na sequência, a pessoa chamou o atacante do Athletico de “favelado” e “preto”.

“Não toleramos nenhum tipo de discriminação ou preconceito, principalmente o de injúria racial, e lamentamos profundamente que situações como essa ainda aconteçam!! Adotaremos as medidas legais cabíveis, certos de que estamos fazendo a nossa parte!”, postou a esposa de Pedro Rocha.

Além de Pedro Rocha, do Athletico, o meia Celsinho, do Londrina, também foi alvo de racismo recentemente na partida contra o Brusque, na Série B do Campeonato Brasileiro. Na última sexta-feira (24), o clube catarinense perdeu três pontos e ainda recebeu multa de R$ 60 mil pelas ofensas raciais.

Pedro Rocha foi revelado pelo Grêmio e protagonista no título da Copa do Brasil de 2016 contra o Atlético-MG. Depois de passagem no Spartak Moscou, o atacante voltou para o Brasil em 2019 para jogar em Cruzeiro e Flamengo. Sem espaço no clube carioca, ele foi emprestado pelo time russo para o Athletico.

Com a camisa do Athletico, Pedro Rocha já disputou oito partidas e marcou três gols, sendo um na semifinal da Sul-Americana contra o Peñarol e dois na Série A do Campeonato Brasileiro, na vitória por 4 a 2 sobre o Grêmio.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Grêmio: 26/09 (domingo), às 18h15, na Arena da Baixada
  • Peñarol: 30/09 (quinta-feira), às 21h30, na Arena da Baixada
  • Flamengo: 03/10 (domingo), às 16h, no Maracanã
  • Atlético-GO: 06/10 (quarta-feira), às 19h, no estádio António Accioly
  • Bahia: 09/10 (sábado), às 19h, na Arena da Baixada
Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="792876" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]