PSG não tem Mbappé para a estreia no Campeonato Francês; veja o motivo

O centroavante francês sentiu um desconforto na coxa e sequer foi relacionado pelo técnico Christophe Galtier para a estreia no Campeonato Francês

Redação - 05 de agosto de 2022, 17:06

(Divulgação/PSG)
(Divulgação/PSG)

O PSG não vai contar com o atacante Kylian Mbappé para a estreia no Campeonato Francês diante do Clermont. O centroavante sentiu um desconforto na coxa e sequer foi relacionado pelo técnico Christophe Galtier.

Mbappé será reavaliado mais uma vez pelo departamento médico em 72 horas para saber quanto tempo ficará afastado dos gramados. Enquanto isso, o atacante segue o período de recuperação no centro de treinamento do Paris Saint-Germain.

Contratado para comandar o time no lugar de Mauricio Pochettino, Galtier ainda não conseguiu o trio dos sonhos do ataque do PSG. O motivo é que o próprio Mbappé ficou de fora da Supercopa da França, que terminou com goleada por 4 a 0 sobre o Nantes, por conta de uma suspensão ainda do final da temporada passada.

A tendência é que o espanhol Pablo Sarabia seja o substituto de Mbappé no ataque e forme o trio com Neymar e Messi. O atacante, que retorna de empréstimo do Sporting, de Portugal, agora tenta uma sequência no time francês.

O PSG estreia no Campeonato Francês contra o Clermont, neste sábado (06), às 16h (horário de Brasília). O Paris Saint-Germain ainda disputa a Copa da França e a Uefa Champions League na temporada.

“É o primeiro jogo. Haverá muito engajamento em um estádio cheio. É uma equipe que teve uma boa temporada passada, para um recém-promovido. Eles vão querer nos causar problemas. Teremos que estar concentrados e o mais perigosos possível. Claro que vamos lá com o objetivo de vencer. Fazemos esse trabalho para competir e vivenciar emoções. Vivemos para a competição. Este é o primeiro jogo e queremos entrar bem neste campeonato. Há sempre um desejo real de começar bem”, afirmou o técnico do PSG.

AGENDA DO PSG

  • Clermont - sábado (06/08), às 16h, no Stade Gabriel-Montepied
  • Montpellier - sábado (13/08), às 16h, no Parque dos Príncipes
  • Lille - domingo (21/08), às 15h45, no Stade Pierre-Mauroy
  • Mônaco - domingo (27/08), às 15h45, no Parque dos Príncipes