PSG: Neymar não foi oferecido ao Manchester City, diz Guardiola

Segundo as publicações francesas, o PSG queria uma troca de jogadores e um nome citado é o do meia português Bernardo Silva

Redação - 20 de julho de 2022, 09:30

(Reprodução/Twitter/PSG)
(Reprodução/Twitter/PSG)

O técnico Pep Guardiola negou a informação que o atacante Neymar, do PSG, foi oferecido para reforçar o Manchester City. Mesmo descartando o boato, o treinador do time inglês fez questão de elogiar o camisa 10 do Paris Saint-Germain.

"Peço desculpas, mas não é verdade. A informação não está certa. Neymar é um jogador incrível e a informação que tenho é de que ele é uma grande pessoa. Todo verão, o Manchester City vai comprar 150 jogadores", declarou Guardiola.

A informação inicial foi divulgada pelo jornal francês Le Parisien na última terça-feira (19) e falada também pela rádio RMC. Segundo as publicações, o PSG queria uma troca de jogadores e um nome citado é o do meia português Bernardo Silva. Porém, o Manchester City sequer iniciou as conversas.

Neymar está no Japão para uma série de amistosos de pré-temporada do PSG contra times japoneses. O primeiro aconteceu nesta quarta-feira (20) e terminou com vitória francesa por 2 a 1 diante do Kawasaki Frontale, do atacante brasileiro Leandro Damião. O camisa 10 do Paris Saint-Germain jogou o primeiro tempo e formou o trio de ataque com Messi e Mbappé.

Em meio aos rumores de saída, Neymar ativou recentemente a cláusula que amplia o contrato até 2027. O atacante não pensa em mudar de clube antes da Copa do Mundo e deve ficar na França por pelo menos mais uma temporada.

O próximo amistoso do PSG acontece no sábado (23), às 7h (horário de Brasília), contra o Gamba Osaka. A estreia oficial na temporada será no dia 31 contra o Nantes, pela Supercopa da França.

AGENDA DO PSG

  • Urawa Reds - sábado (23), às 7h, no Saitama Stadium
  • Gamba Osaka - segunda-feira (25), às 7h, no Panasonic Stadium Suita
  • Nantes - domingo (31), às 15h, no Bloomfield Stadium