Thiago Wild perde nas oitavas de final do ATP 500 de Hamburgo

Pedro Melo

Thiago Wild derrota ATP 500 Hamburgo

Thiago Wild caiu nas oitavas de final do ATP 500 de Hamburgo. O tenista paranaense perdeu para o sérvio Laslo Djere, número 57 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 7-6 (7-1) e 6-1, em 1h48min de partida.

Wild encerrou a campanha em Hamburgo com três vitórias, sendo duas no qualificatório e a estreia na chave principal sobre o espanhol Nicola Kuhn. Foi a melhor campanha dele em um torneio de nível ATP 500 na temporada de 2021.

Na partida desta quarta-feira, o brasileiro teve um bom início e conseguiu uma quebra de saque ainda no terceiro game. Porém, na sequência, Djere igualou novamente a partida. A definição do primeiro set foi para o tie-break e o sérvio levou a melhor.

Após a perda do primeiro set, Wild caiu de desempenho e teve apenas 36% de aproveitamento com o saque na etapa final. Com problemas físicos, o paranaense teve o saque quebrado em três oportunidades e ganhou apenas um game.

Nas quartas de final do ATP 500 de Hamburgo, Djere enfrenta o georgiano Nikoloz Basiashvili, que ainda não estreou na competição. O cabeça de chave três entrou direto na segunda rodada, mas avançou sem jogar, após o argentino Sebastian Baez testar positivo para a Covid-19.

CALENDÁRIO DE THIAGO WILD

Com a campanha, Thiago Wild vai retornar ao grupo dos 120 melhores do mundo. O paranaense disputa na próxima semana a chave principal do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. Porém, ainda existe a remota possibilidade dele disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="775496" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]