Thiago Wild perde nas oitavas de final do ATP 500 de Hamburgo

Thiago Wild caiu nas oitavas de final do ATP 500 de Hamburgo. O tenista paranaense perdeu para o sérvio Laslo Djere, núm..

Pedro Melo - 14 de julho de 2021, 12:28

(Chile Dove Men Open/Jim Rydell)
(Chile Dove Men Open/Jim Rydell)

Thiago Wild caiu nas oitavas de final do ATP 500 de Hamburgo. O tenista paranaense perdeu para o sérvio Laslo Djere, número 57 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 7-6 (7-1) e 6-1, em 1h48min de partida.

Wild encerrou a campanha em Hamburgo com três vitórias, sendo duas no qualificatório e a estreia na chave principal sobre o espanhol Nicola Kuhn. Foi a melhor campanha dele em um torneio de nível ATP 500 na temporada de 2021.

Na partida desta quarta-feira, o brasileiro teve um bom início e conseguiu uma quebra de saque ainda no terceiro game. Porém, na sequência, Djere igualou novamente a partida. A definição do primeiro set foi para o tie-break e o sérvio levou a melhor.

Após a perda do primeiro set, Wild caiu de desempenho e teve apenas 36% de aproveitamento com o saque na etapa final. Com problemas físicos, o paranaense teve o saque quebrado em três oportunidades e ganhou apenas um game.

Nas quartas de final do ATP 500 de Hamburgo, Djere enfrenta o georgiano Nikoloz Basiashvili, que ainda não estreou na competição. O cabeça de chave três entrou direto na segunda rodada, mas avançou sem jogar, após o argentino Sebastian Baez testar positivo para a Covid-19.

CALENDÁRIO DE THIAGO WILD

Com a campanha, Thiago Wild vai retornar ao grupo dos 120 melhores do mundo. O paranaense disputa na próxima semana a chave principal do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. Porém, ainda existe a remota possibilidade dele disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.