Tite convoca Vinicius Júnior para a seleção brasileira após corte de Roberto Firmino

O técnico Tite convocou o atacante Vinicius Júnior para a seleção brasileira para os jogos das Eliminatórias para a Copa..

Pedro Melo - 05 de novembro de 2021, 12:31

(Lucas Figueiredo/CBF)
(Lucas Figueiredo/CBF)

O técnico Tite convocou o atacante Vinicius Júnior para a seleção brasileira para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo contra Colômbia e Argentina. O jogador do Real Madrid é o substituto de Roberto Firmino, cortado após lesão muscular na região posterior da coxa esquerda.

Vinicius Júnior volta para a seleção brasileira depois de não ser convocado inicialmente pelo técnico Tite, que optou pelos atacantes Antony, do Ajax, e do Raphinha, do Leeds United. O atacante vive um excelente momento no Real Madrid, com nove gols e sete assistências.

Com uma campanha de dez vitórias e um empate, o Brasil tem 31 pontos e lidera as Eliminatórias com muita folga. Neste momento, a seleção brasileira tem 15 pontos de vantagem para o Uruguai, que hoje está na zona da repescagem, e 18 para o Chile, sexto colocado.

A classificação da seleção brasileira para a Copa do Mundo virá com uma vitória sobre a Colômbia, na próxima quinta-feira (11), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Brasil ainda joga com a Argentina, no dia 16, às 21h30, em San Juan.

CONFIRA A NOTA DA SELEÇÃO BRASILEIRA SOBRE A CONVOCAÇÃO DE VINICIUS JÚNIOR

Vinícius Jr. está convocado para os próximos dois jogos da Seleção Brasileira. Ele substituirá Roberto Firmino, desconvocado após confirmada a lesão muscular na região posterior da coxa esquerda.

Na manhã de quinta-feira (04), Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, recebeu informações do departamento médico do Liverpool e comunicou a comissão técnica de que a lesão de Firmino o impede de participar dos treinos e jogos da Seleção nas próximas semanas.

Líder das Eliminatórias com 31 pontos somados em 11 jogos (10 vitórias e um empate), a Seleção Brasileira começa a se reunir na próxima segunda-feira (08) em São Paulo, local do jogo contra a Colômbia na quinta-feira (11). Cinco dias depois, a equipe liderada pelo técnico Tite fará sua última partida em 2021 contra a Argentina, em San Juan.