Zagueiro do Coritiba vive a expectativa de enfrentar o irmão na partida contra o Vasco

Pedro Melo

Coritiba Luciano Leandro Castán Coritiba Vasco Série B

O jogo entre Coritiba e Vasco, que acontece nesta terça-feira (13), às 21h30, será o segundo encontro na história entre os irmãos Luciano e Leandro Castán. O outro foi em 2019, quando jogaram na partida entre Vasco e CSA, também pela Série B do Campeonato Brasileiro.

“É um confronto um pouco diferente, não é o habitual você enfrentar um irmão do outro lado do campo. Já tivemos uma experiência assim, foi bastante emocionante e diferente. A preparação é um pouco diferente, mas é um jogo gostoso de jogar, de poder enfrentar ele. Como sempre digo, ele é um espelho para mim, tenho ele como minha referência e poder enfrentar ele é um motivo de muita honra para mim”, afirmou Luciano Castán, em entrevista à TV Coxa Prime.

Luciano Castán se profissionalizou em União São João e também atuou por Santos, Ponte Preta, Paraná Clube, Bragantino, São Bernardo e Portuguesa, além de Brest, da França, e Al-Khor, do Catar. Depois da passagem fora do Brasil, ele jogou no CSA e foi contratado pelo Coritiba no início da temporada de 2021.

Já Leandro Castán começou a carreira no Atlético-MG e jogou em Grêmio Barueri e Corinthians antes de começar uma passagem vitoriosa pelo futebol italiano. Ele vestiu as camisas de Roma, Sampdoria, Torino e Cagliari. O retorno para o Brasil aconteceu em 2018 para jogar justamente no Vasco.

CORITIBA X VASCO VALE UM LUGAR ENTRE OS PRIMEIROS COLOCADOS DA SÉRIE B

Além do encontro dos irmãos, Coritiba x Vasco também é um confronto direto na briga pelas primeiras colocações. O Coxa soma 20 pontos, na vice-liderança, e o Cruzmaltino tem quatro a menos, na quinta colocação. “É um jogo diferente. A gente sabe da história do Vasco, toda a tradição, é uma equipe que também está na Série B para buscar o acesso. É como uma final para nós, como todos os outros jogos também, sabemos que todos os jogos são muito difíceis, o nosso pensamento é jogo a jogo”, disse Luciano Castán

“E agora enfrentar o Vasco na próxima rodada, acreditamos que pode ser uma partida difícil, mas tivemos um tempo bom depois do jogo do Cruzeiro para preparação. Fazia tempo que não tínhamos um tempo a mais para nos prepararmos, descansar um pouco também, porque a sequência está bem desgastante. Então vamos continuar a nossa preparação, para fazermos um grande jogo”, acrescentou o zagueiro coxa-branca.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="775090" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]